Saga Ruiva - Como Fiquei Acobreada

Saga Ruiva Acobreada - Como fiquei ruiva

Oi pessoal, no meu blog antigo muitas pessoas procuravam saber como consegui chegar ao meu ruivo, então resolvi postar aqui a minha Saga Ruiva. 

Primeiramente, vou mostrar o meu 
último tom de ruivo, na foto a esquerda. 
Bom, pra quem não sabe eu já tive o cabelo roxo, azul, preto com mexa rosa/azul/roxa, já fui loira, veja AQUI

Enfim! quando cansei do azul, que foi o que fiquei mais tempo, eu passei tinta preta nele todo, e inicialmente eu gostei, mas depois que começou a desbotar e voltar para o castanho e ficar uma cor meio queimada, eu já resolvi mudar de novo.


Inspiração:
Então eu resolvi aderir à ideia que tive faz muito tempo, quando ainda tava passando cores fantasia... ficar ruiva! Mas não o ruivo vermelho, e sim o acobreado, o natural, o britânico. 
A cor que eu me baseei, foi a cor do cabelo da Florence Welch. Tá, eu sei, não é tão natural assim, ele é bem pigmentado, mas eu achei lindo, e o meu cabelo também pé ondulado e achei que ficaria bom.


Então... lá fui eu em uma cabeleireira indicada pela sogra da minha irmã, a Nubia, do Salão AbsolutaEntão, esse foi o começo da minha saga, minha irmã me acompanhou o tempo todo e passamos o dia no salão.

Passo-a-passo:
Para começo de conversa, vamos ver como o meu cabelo estava antes de começar a saga... Horrível né? Foi o que eu disse, ele foi ficando queimado, e a parte que já foi descolorida começou a aparecer.
Apesar de ter esperado muito para ele crescer assim, eu imaginei que teria que cortá-lo. Nubiacabeleireira que me atendeu trabalha com a Valeria e suas ajudantes. Todas foram muito simpáticas, e me senti bastante confortável lá.

Confesso que no começo senti um frio na barriga, não muito por mudar a cor, pois já estou acostumada, mas por medo de ter algum tipo de reação alérgica, porque tenho hipersensibilidade. Então, ela fez o teste de mecha e me acalmou, e se mostrou muito responsável nessa parte.
Na primeira foto eu estava fazendo o teste de mexa. Olha que linda minha cara de medo, huhahuauha. Na segunda foto vocês já sabem né? Estou descolorindo o comprimento dos fios, para depois igualar a raiz, pois se passasse em tudo, a raiz provavelmente ficaria mais clara devido ao calor do couro cabeludo.

Surpresa!
Depois de descolorir, olha como ficou parecendo um miojo! E para nossa surpresa, descobrimos que ele estava verde... VERDE! Ficou verde por causa do Azul que eu usava há anos (veja aqui), e ficou pra sempre nele, hihi, mas isso foi triste porque eu sabia que ia danificar muito meu cabelo pra ficar ruiva. A Nubia tentou descolorir de novo as mechas verdes, e avisou que eu teria que cortar.

Resultado:

Na primeira foto estava com a tinta agindo já. Na segunda foto, foi a segunda tintura, porque como as pontas continuaram verdinhas a tinta não pegou direito, mesmo cortando um palmo do meu cabelinho, mimimi :(

Então, passei por esse sufoco todo, e as cabeleireiras também... Até fizeram hora extra lá no salão para tentar arrumar o meu cabelo verde. Agradeço muito à paciência de vocês do salão! E o carinho que tiveram comigo.

Para ver como ficou o meu cabelo, fique ligada e veja no próximo post: Saga do cabelo ruivo - Parte 02
Beijos!

Camila Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥