Saga Ruiva - Cuidado com a Tintura!

Oi pessoal, continuando a saga ruiva aqui no blog! Hoje vou falar do meu erro na hora de escolher uma tintura para continuar na saga. Para quem não viu o primeiro post da saga, veja clicando AQUI.

Depois de ter feito as duas primeira colorações no Salão, eu decidi continuar por conta própria. Perguntei a cabeleireira qual foi a tinta que ela usou, e ela disse que foi uma mistura: Tintura Itallian Color nos tons 7.4 – Louro Cobre + 7.40  Tiziano Claro.  

Na primeira tentativa (dia em que me tornei ruiva) a tintura não pegou direito (foto a esquerda mostra que ficou muito claro), eu fiquei mais para loira do que para ruiva, então a Nubia me deu de brinde a segunda coloração, continue lendo para ver mais.

Segunda tentativa:
Bom, essa foto é o antes & depois da segunda coloração já, na foto está bem laranjinha, mas ainda assim não estava do jeito que eu queria, ficou muito claro.

Desbotando:
A tinta desbotou rápido e eu fiquei quase loira novamente. Comecei a pesquisar na internet as numerações e marcas de sagas de outras meninas, encontrei o blog da Liz, encontrei o blog da Gleici, e de muitas outras meninas que participam do Amor Acobreado (grupo de ruivas tingidas procurando o ruivo perfeito - ENTRE)

O erro:
Então corri atrás de outras tinturas, e descobri que aqui em Ubatuba não tem nenhuma loja que venda tintura ruiva, nem essas perfumarias sabe? triste, triste. Achei uma em Caraguatatuba, cidade vizinha, e peguei a primeira tinta que achei.

A tinta escolhida foi a Perfect Color, da Wella, foi o número 7/4 – Louro Médio Avermelhado, sim eu sei que não tem nada de acobreado no nome, mas eu pesquisei pelo Google imagens e em alguns blogs e me iludi achando que ficaria da cor que eu queria e não deu certo.
Enquanto esperava essa nova experiência de cor desbotar eu pesquisei mais e mais, e vi que as meninas usavam tonalizantes pra deixar laranjinha e para manter a cor, e pensei na anilina! 

A primeira tonalizada que fiz com anilina vocês podem ver na foto abaixo. Ainda assim não estava na cor que eu queria, então esperei desbotar mais para tonalizar novamente.

O acerto:

Pra quem não sabe sobre a anilina eu vou postar um tutorial ensinando a usar no próximo post, o  Saga do cabelo ruivo - parte 03 ok? E aí eu já mostro o resultado também! Fique ligada e visite o outro post!

Beijos meninas!

Confira também:

0 recadinhos

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥