Saga Ruiva - Tonalizando com Anilina Laranja


ATENÇÃO! EU USAVA ANILINA NA ÉPOCA, NÃO SABIA (E AINDA NÃO TENHO CERTEZA) DOS MALES QUE PODE CAUSAR À SAÚDE, MAS EM CASO DE DÚVIDA, PREFIRO NÃO USAR. SE VOCÊ FOR USAR ANILINA, A RESPONSABILIDADE É SUA.


Oi gente! Algumas pessoas pediram pra eu fazer um tutorial mostrando como eu tonalizo o meu cabelo com anilina, e bom, eu resolvi fazer.

Nas primeiras vezes em que tonalizei o cabelo assim, a anilina pegou normalmente, porém, no dia em que fiz o tutorial ela não pegou direito, mas eu explico isso durante o post.

No final do post tem fotos dos dois resultados, o que deu certo e o que não deu e também tem explicações.


No post anterior, a Saga Ruiva Parte 02, eu parei na tintura Color Perfect 7/4 e que escureceu muito o meu cabelo. Depois dela, continuei tonalizando com anilina, e esperando desbotar, e comecei a usar a Elisafer 8.34 que é bem mais clarinha e laranjinha que a anterior, mas mesmo assim eu queria que a cor ficasse mais viva, e para isso uso a anilina.



Tonalizando com anilina:

Primeiro preciso explicar que eu faço isso porque não alcanço o tom desejado só com a tintura e com a anilina sim. Porém, não faça isso se o seu cabelo estiver loiro ou descolorido, só se você quiser um tom fantasia, como o da Hayley Williams.

Comigo funciona porque já estou com a base que consigo com a tintura, que é 8.34 (loiro claro acobreado dourado), assim passando a anilina por cima, eu apenas adiciono uma cor mais alaranjada no cabelo, ele fica realmente acobreado, e não laranjão como ficaria um cabelo descolorido.

Enfim, agora que expliquei exageradamente pra que não hajam dúvidas sobre isso, vamos ao tutorial:

Você vai precisar de:
 Anilina da cor desejada (no caso é laranja) Creme de cabelo da cor branca (sem cor)
 Álcool - usado para dissolver a anilina
 Um recipiente pequeno - para dissolver a anilina
 Um pote grande (de sorvete, de creme hidratante, etc) - para a mistura do creme e da anilina dissolvida.
 Pincel - para aplicação da mistura, mas pode ser feito diretamente com as mãos.
 Presilhas - para prender as mechas que não vai usar.
 Luvas anilina mancha muito fácil, então é melhor usar ou ficará com as mãos alaranjadas por alguns dias!
 Toalha velha - para as costas, ou caso você se manche tenha com o que limpar rápido.
 Jornal ou Plástico - para forrar o chão onde vc vai fazer a pintura, e para forrar o local onde vai preparar a anilina, aconselho a fazer a mistura em cima desse "forro" porque a anilina mancha muito.

OBS. Não usei o jornal e nem toalha pois fiz tudo sozinha e na pia do banheiro, confira  a seguir.

Passo-a-passo:
1. Coloque uma colherzinha de café rasa de anilina no recipiente pequeno.

2. Metade de uma tampinha de álcool.

3. Dissolva a anilina no álcool, se necessário ponha um pouco mais de ácool. (eu acabei colocando 1 inteira pois nessa tampa que usei pra dissolver, o álcool se espalhou e não consegui dissolver).

4. Coloque a quantidade de creme que você sabe que dará pra passar em todo o seu cabelo no pote grande, e depois de dissolvida a anilina a despeje no pote com creme e misture. Repita os passos 1 e 2 se necessário até atingir o tom desejado. OBS: Eu faço isso até chegar na cor de queijo Cheddar.

5. Pode tingir como você faria com a tintura normal, eu faço por mexinhas. Uma dica é usar o papel alumínio para cobrir as mexas conforme for pintando, assim tem menos chance de fazer sujeira.

Outra dica se for fazer sozinha, é usar uma blusa que possa manchar, uma velha mesmo, ou uma preta (porque não vai manchar) que seja de manga comprida, se cair nos seus braços não vai ter problema.


Tempo de espera com a mistura no cabelo: 30 minutos, depois é só enxaguar normalmente no banho.
 
Como eu não usei nada para forrar, olha o estrago que fiz, e depois não consegui tirar totalmente a mancha, droga! Essas manchas saíram depois, em 3 dias já não tinha nada, e eu não precisei limpar a pia novamente para isso, mas se derrubar limpe o mais rápido, assim evitará mancha, no local ou na sua pele.

Resultado que Deu Certo:

Se você viu o último post, você sabe que parei na parte em que meu cabelo estava desbotado da Color Perfect 7/4 e que tonalizei com anilina, bom, mostro isso no Antes e Depois. Ah, eu fiz chapinha e meu cabelo ficou parecendo que é duro, mas não tem nada a ver com a anilina tá? uhahua
Luz Natural
Luz Artificial Amarela
Luz Artificial Branca

Resultado que Não Deu Certo:


Possíveis motivos para a anilina não ter pego direito:

: Usei a tinta no cabelo todo dessa vez (normalmente era só a raiz mesmo e anilina no comprimento);
: Não fiz muitas lavagens depois de tingir então as escamas ainda estavam fechadas; 
: Misturei duas tintas diferentes, o que não tinha feito ainda. A numeração que usei nessa foto da esquerda foi Elisafer 8.34 + Elisafer 8.4 acho que deu uma escurecida do que eu estava acostumada, e a anilina não ficou laranjinha como eu gosto :(

Resultado a longo prazo:


Depois de algumas tonalizadas, não no mesmo mês ein! Eu fui tonalizando conforme desbotava. Cada tonalizada demorava mais tempo para desbotar, e a cor pigmentou bem os meus fios. Essas fotos abaixo, são de como o meu cabelo estava depois de já ter acostumado com a anilina. Estou postando-as, para vocês se inspirarem, e verem que a cor fica legal sim, depois de um tempo!
 
Observando a sequência de fotos nota-se a diferença na pigmentação da primeira foto até a última, assim vocês podem ver que a anilina funcionou bem comigo, e deixou meu cabelo laranjinha sim!

Bom é isso, se você tem alguma dúvida comente! Respondo rápido ;3
Beijo gente!

Confira também:

82 recadinhos

  1. eu também uso anilina, mas nunca consigo chegar na tonalidade que quero kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta deixar a cor da mistura (creme + anilina) mais escura do que a cor que você quer.

      E também tem que considerar o seguinte: Se a parte descolorida ainda estiver amarelada, a cor vai ser afetada, então se passar azul claro por exemplo, a tendência é ficar verde, dai nesse caso seria melhor um azul escuro, e aumentar a quantidade de anilina entende?

      Se tiver alguma duvida com cor assim, me fala, eu tento ajudar ;p

      Excluir
    2. Olá,
      gostaria de saber se para passar Anilina tem que esperar desbotar o cabelo ou pode passar depois da primeira lavagem que tingi o cabelo?

      Excluir
  2. Muito lindo seu cabelo ^^
    Sempre pintei meu cabelo de diferentes cores:laranja, vermelho, azul, roxo e tentei deixar ruivo =z
    (brigada pelas dicas ^^^pq agora consegui deixar o meu na tonalidade parecida com o ruivo natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não sei quem é pois está comentado como anônimo ;P

      Eu também já tive cabelo azul e roxo hihi, vou fazer um post com as cores que já tentei !

      De nada, depois mostra como ficou seu cabelo ^^

      Excluir
    2. Olá!! Meu cabelo esta vermelho... Usei a 7744 da kolestom. A anilina pega assim mesmo?? Queria o ruivo cobre, mas ficou vermelho cereja :(

      Excluir
    3. Não, se está escuro não vai pegar!

      Excluir
  3. Já pintei com anilina, mas foi o cabelo completamente descolorido e manchava mt minhas roupas, talvz porque o cabelo estava mt descolorido, quando você da banho de brilho com ela, ele transfere para a roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quando eu pintava o meu de azul, manchava até a parede que eu encostava a cabeça, e ele era descolorido. Acho que sim, ele ser descolorido influencia.

      Mas a transferência acontece do mesmo jeito, até mesmo com algumas tinturas acontece de manchar. Mas com a anilina laranja só notei um amarelado no travesseiro, depois de um tempo, e no meu pijama, mas roupa normal não chegou a manchar!

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  4. Olá, ficou realmente linfo seu cabelo, bom eu tenho tentando varias tintas também e o resultado não é igual ao pretendido,
    OK, minha duvida é o seguinte, eu tenho o cabelo pintado de laranja morto(devido ao desbotamento)ocorre minha raiz cresce absurdamente rapido cerca de 15 dias já está no tamanho que o normal seria um mês,então descoloro meu cabelo a cada mês e passo a tinta, SE eu não posso passar a anilina no cabelo descolorido pra n ficar artificial, então sempre terei de fazer esse processo todo? sendo por ex dia 1 descolorir raiz dia 5 pintar espera 2 semana pra desbotar a tinta e depois passar a anilina (o problema todo é que sempre ele so ficara com a cor bonita quando minha raiz estiver grande?) no seu caso como vc faz esse processo de retoque?

    Obrigada a atenção.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seu cabelo não pega só com a tinta?

      O meu eu não preciso descolorir a raiz, no caso eu apenas tingia normalmente com a tintura Elisafer 8.34 + ox. de 30 volumes.

      Se for só a raiz, você não precisa esperar desbotar, quando eu tingia só a minha raiz e tonalizava ele inteiro dava certo também.

      Excluir
    2. não, ele é castanho escuro, na verdade nunca tentei so a tinta, mas acredito que a tonalidade seja bem escura.
      entendi tentarei fazer .
      obrigado^^

      Excluir
  5. Eu retoquei a raiz do cabelo sexta-feira passada e tô com uma anilina aqui em casa, o plano era passar ela na próxima sexta, maaaas eu estou com medo de manchar meu cabelo!

    Mancha mesmo? Minha raiz está um pouco mais clara que o comprimento, será que vai acentuar a diferença?

    Eu desanimei de usá-la agora pq tenho compromisso e não posso correr risco de fazer 'caca' no meu cabelo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eleonora!
      Então, aconteceu algo parecido com a Gleici, e ela usou anilina para uniformizar, tem nesse post aqui: Grande Saga

      Eu não sei dizer por experiência própria porque
      nunca aconteceu isso comigo, mas dá uma lida lá ^^

      Desculpe não poder esclarecer sua dúvida :/
      Obrigada por visitar! beijo

      Excluir
    2. Hmmmm vou dar uma olhada, acho que vou acabar tonalizando uns dias antes do meu compromisso, pra caso manchar eu conseguir consertar! Quero muito usar a anilina *-*

      Obrigada pela atenção, beeijo!

      Excluir
  6. Oi adorei a cor de seu cabelo, só nao encontro anilina no ceara e os fretes não vale a pena, qual a cor dessa anilina, qual site pra comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes! Eu compro no site Monalisa Artes e Casa da Arte,
      mas parece que o preço aumentou mesmo!

      Uso anilina a álcool da marca Glitter, e uso a ortoquímica,
      é a mesma coisa, mas a segunda o pote é maior e tem um nome diferente né!

      A cor é laranja mesmo!

      Beijo

      Excluir
  7. Onde moro não encontro anilina para madeira, só encontro a anilina para tecidos, vc acha que pode dar certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não use para tecido! Acredito que não vai funcionar!
      Aqui onde moro demorei para achar, então sempre comprei em lojinhas virtuais!

      Tenta na Monalisa Artes ou Casa da Arte, são dois sites de artesanato que costuma ter.
      Beijo

      Excluir
  8. Quanto tempo você deixa agir a anilina no cabelo?

    ResponderExcluir
  9. depois do seu cabelo ja pintado naquele 'vermelho', você deixou a tinta sair e passou a anilina né?
    e quando eles cresce, vc descolore com ox 30 e passa anilina em cima dnv e no comprimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com o vermelho atual não! Na verdade nem com o laranja. Eu não descoloria a raiz, eu tingia com a tintura a raiz e depois aplicava anilina em tudo. Com o vermelho atual eu não usei anilina ainda pra testar!

      Excluir
  10. Olá, tem algum perigo da anilina escorrer na roupa quando suar ou algo do gênero depois que o cabelo já foi tonalizado? é muito toxica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Sim, no começo ela mancha roupas claras, então tenta evitar,
      e não é nada tóxica (:

      Excluir
  11. Oi, eu queria saber onde vc encontra anilina LARANJA, pois moro em volta redonda, interior do rio, e no meu bairro nao tem NENHUMA papelaria q venda essa cor.
    e outra dúvida, meu cabelo natural é um castanho beeem escuro, eu passo tinta 12.1 e fica loiro médio dourado. queria saber como ficar ruiva laranjinha em cima desse loiro médio dourado (jogo creme de anilina depois de pintar o cabelo, misturo anilina na tinta, misturo tinta loira e vermelha, enfim)
    Bjs e adorei realmente o seu cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória, acho que se você fizer o "banho de creme" esse que ensinei no post, com a anilina depois de uns dias que tingiu de loiro, vai pegar, não é certeza, mas acho que pega.

      Eu comprei em lojas online!

      Excluir
  12. Oi Camila! Vi que o pigmento vai pegando mais conforme as aplicações.. sendo banho de brilho (anilina + creme branco) tenho que respeitar que tempo mínimo entre uma aplicação e outra?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no começo respeite pelo menos 15 dias,
      depois, conforme for pigmentando, provavelmente
      você não vai sentir necessidade de aplicar logo, pois
      vai demorar pra desbotar!

      Excluir
  13. Oi Camila, lindíssimo seu cabelo! Quero tonalizar tb e minha dúvida é: passo a mistura no cabelo seco, úmido ou molhado? Tenho que lavar com shampoo antes? Obrigada! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada, mas meu cabelo agora tá preto hehehe
      Eu fazia com o cabelo seco, para poder enxergar a onde
      já havia passado e não confundir. Não lavava antes não!

      Na verdade quando for enxaguar o cabelo depois de usar
      a anilina, não use shampoo no primeiro dia, pois se não vai
      quase tudo embora na primeira lavagem!

      Excluir
  14. Camila.
    Você conhece Shampoo da Eudora? Ela vai te ajudar a ter cabelo lindo.
    Qualquer coisa, manda e-mail: taisbasso_magu@hotmail.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço :3
      Obrigada por indicar!

      Excluir
  15. Olá! Adorei as dicas! Bom, eu era platinada bem platinada mesmo. E resolvi que quero o ruivo laranjinha. Mas como toda burrada não deu o resultado desejado rs. Eu usei a coloração Color Perfect 7.40 com Ox 20 e na hora da lavagem saiu tudo. Já estou na 5° coloração e nada de chegar perto do tom. Essa semana usei o cobre puro 0-77 da Igora e ficou tipo um loiro desbotado so ficou meio laranjinho na raiz.
    E estou pensando em usar Anilina Laranja. Será que vai pegar?? Quero o tom mais puxado para o laranja. Eu não sei mais o que eu faço. So estou danificando meu cabelinho. Desde já agradeço!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza Ket, você pode comprar a anilina e fazer em uma mechinha pra testar, como ela é barata, não vai perder dinheiro se der errado. Beijos!

      Excluir
  16. Heey, eu uso tinta 7.4 (louro médio acobreado), mas eu sempre quis que ficasse um pouco mais laranjinha. Se eu tonalizar com anilina ficaria muito laranjão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só testando pra ver se fica como você quer, hehe. Não vai ficar laranja fantasia, porque pra isso teria que estar descolorido :3

      Excluir
  17. Ola tenho o cabelo vermelho acobreado q alcancei através de tintura mas não era o verdadeiro vermelho q procurava posso passa anilina vermelha em cima para ficar vermelhão fantasia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode, mas não sei se vai ficar exatamente como quer, faz o test de mecha antes! Beijos

      Excluir
  18. Adorei o resultado final, ficou muito lindo é o tom que eu quero chegar no meu cabelo.

    http://itglossandglamour,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só persistir que você chega lá! hehe
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Olá ! Meu cabelo é castanho claro,já fui ruiva e queria voltar , se fizer isso ,"funciona"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, faz um teste de mecha pra ver :3
      Bjss

      Excluir
  20. Oi! Eu uso o C kamura e meu cabelo se da super bem com ele, mas não estou encontrando o conhaque aqui na minha cidade. Será que se eu misturar um pouquinho de anilina funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, você vai misturar com o quê? Não entendi.
      Abraços!

      Excluir
  21. Oooi Camila! Eu pintei recentemente da tinta Elisefer 8.4, só que achei que ficou meio escuro,ele só fica ruivo de fato no sol… ;/ se eu passar a anilina como vc explicou, eu consigo um resultado como o seu?? Ah, eu amei, ficou prft! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque minha base era 8.34, é diferente! Não sei como vai ficar, faz o teste de mecha!
      Beiijos

      Excluir
  22. Camila, depois de tonalizar o cabelo com anilina pode tingir o cabelo normalmente? a tinta pega ? não fica manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, a tinta pega, nunca ficou manchado comigo, acredito que não fique :3
      Beijos

      Excluir
  23. Oiii.. meu cabelo está loiro ultra claro acinzentado, eu vi que disse que se eu passar, vai ficar muito fantasia, acha que se eu passar umas 3 vezes a anilina eu não tenho a necessidade de passar a tinha acobreada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ACHO que vai ficar mais fantasia ainda. Aconselho a testar em 1 mecha e ver se gosta do resultado! Bjs

      Excluir
  24. Ooii meu cabelo e castanho claro qual cor de anilina que eu devo passar no meu cabelo pra ele ficar vinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, não tive meu cabelo dessa cor, tenta achar pesquisando pelo google, bjs

      Excluir
  25. Oiiii comprei uma anilina em po , em uma casa de festa, da Marca mix . Sera que posso usar essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi em uma casa de festa provavelmente você comprou anilina COMESTÍVEL, se for essa NÃO PODE, porque vai embolorar seu cabelo! E não conheço essa marca. Quando for comprar procure anilina de artesanato/madeira a base de álcool.

      Excluir
  26. camila meu cabelo na raiz já esta escuro gostaria de saber se tonalizar com a anilina vai cobrir a raiz tamb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai, como eu disse, precisa descolorir!
      Abraços

      Excluir
  27. Oie! Usava luzes platinadas e resolvi jogar uma tonalidade ruiva. Usei yamá 8.4. Porém a raiz pegou bem, mas o comprimento, devido as luzes não pegou tão bem. Vou pra segunda tinta agora. A minha dúvida é: posso jogar a tinta só na raiz e a anilina no comprimento? Fica uma tonalidade laranjinha? Lembrando que ele já está bemmm desbotado!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, eu já fiz isso, mas faça um processo por vez!
      Beeijo

      Excluir
  28. Oi, recentemente pintei com 9.4 yellow mas ficou meio manchado: a raiz ta super laranja e o comprimento ainda castanho meio avermelhado vc acha q usar anilina vai me ajuda a dar uma disfarçada 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, você vai ter que procurar um profissional pra corrigir!
      Beeijo

      Excluir
  29. Oi tudo bem? Onde eu acho e quanto que costuma ser anilina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue achar em lojas de artesanato ou que mexa com madeira, dá pra jogar no google que acha em lojas online também. O valor atual deve estar em média de R$5,00. Beeijo!

      Excluir
  30. Oieu adorei as dicas mais não vi antes de descolorir o cabelo e passar a anilina e agr tá bem laranja eu Qria saber se eu passar a tinta por cima da anilina se vai pegar e se vai ficar um pouco mais escuro? preciso de ajuda rs obrigado

    ResponderExcluir
  31. Ooiii Caah, td bom? Entao, pretendo pintar cm anilina esse final de semana. Devido a desastres com a tinta deixar minha raiz acesa e meu comprimento nao pegar direito, estando so a raiz da cor q eu queria, resolvi ir pra anilina. Com medo de ficar so a raiz acesa dnv, pretendo nao pintar a raiz. Sua raiz nas fotos parecem escuras. Vc tb n pintou? O q fez com sua raiz? Mais uma pergunta: quanto tempo tem da primeira foto para a ultima? O meu cabelo esta quase da mesma cor q o seu estava no "Antes", ent espero q de certo ^_^ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td sim eai? Eu pintava a raiz com a tintura e depois passava anilina em tudo. Em alguams das fotos a raíz já tinha crescido. O tempo da primeira para a última foi de alguns meses, creio que uns 5 meses mais ou menos.
      Beeijo, obrigada pela visita

      Excluir
  32. Ola. Pintei meu cabelo de vermelho cereja e nao fico um vermelho qui eu queria air Queria saber se eu pintar meu cabelo de anilina de vermelhor vai pegar sem descolorir ? Ou precisa descolorir?

    ResponderExcluir
  33. A anilina é absorvida por via oral, pulmona e dérmica. Dependendo da concentração afeta a hemoglobina e causa quadro grave de anemia. Fora alergias que podem ocorrer dependendo de cada pessoa. Foi testada a dose LETAL em ratos: 0,5g/kg. É um tiro no escuro onde a arma está apontada para sua própria cabeça. Quem quiser realmente correr o risco, antes procure sobre intoxicação com anilina. E tenham em mente isso: vcs não vão achar informações negativas em blogs de quem usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde sr. Anônimo, gostaria de saber a fonte da pesquisa, por favor, assim eu verifico, e posso colocar no final da postagem essa informação. Obrigada!

      Excluir
  34. Queria saber onde posso encontrar a anilina? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas de artesanato ou madeireira, ou você pode comprar online, é só caçar no google anilina ortoquímica ou de madeira :3

      Excluir
  35. Amei o seu cabelo, ficou mt pft *_*
    Meu cabelo é castanho e virgem, queria muito deixar ele ruivo natural.. Anilina pega em cabelo virgem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só descolorido, ou se o cabelo for loiro médio, ou loiro claro natural.
      Beeijo

      Excluir
  36. Oiee
    Se eu pintar com anilina laranja, quanto tempo vai levar pra ela desbotar e eu poder pintar de outras cores? (Violeta, Verde, azul etc)
    E se ela viesse a ficar desbotada, eu poderia matizar com a violeta genciana ou não adiantaria?
    E mais uma dúvida hahaha,tenho que aproveitar.. se uma anilina vem empedrada, eu posso utilizar ela ou não? O que fazer?
    Beijinhooos, adorei o post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, não dá pra saber exatamente o tempo, e se o seu cabelo vai desbotar completamente, tem gente que não sai mais a cor, tem gente que sai em 1 mês. Se o seu desbotar todo vc vai poder trocar de cor sim, se não você vai ter que neutralizar a cor pra usar outra, vc consegue ver aqui.
      Eu acho que se ela estiver empedrada pode não estar funcionando mais, mas você tem que testar, tenta em uma mecha.
      Beeijo ^^

      Excluir
  37. Oii. Quero deixar meu cabelo com aquele ruivo vivo, que nao é vermelho, mas também nao é laranja. Tipo um ruivo acobreado avermelhado. Quero fazer com anilina mas estou com medo.. devo misturas as duas cores ou fazer só com bastante anilina laranja? Minha cor atual é um 7.43 + 7.44 da keune. Está desbotada. Antes eu era loira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então, eu não uso mais anilina, e na época que usei era uma cor só, não cheguei a tentar misturar. Mas acredito que pro resultado que você quer, teria que colocar um pouquinho da vermelha, só um pouquinho. Faz o teste em 1 mecha só antes pra ver se fica do jeito que você quer. Boa sorte!

      Excluir
  38. Eu misturei anilina laranja do jeito que vc descreveu, mas o tom ficou mais escuro que o queijo cheddar. Passei no meu cabelo e ele que estava no tom Igora Royal 8.77 puxou pro vermelho. Como eu faço pra voltar o tom laranjinha? Ela desbota fácil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, tudo bem? Então, agora vai ter que esperar desbotar mesmo, usando shampoo que tem sal sai rapidinho. Beeijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥