Fim da Saga do Ruivo Acobreado


O
i oi meninas!
Como estão?

Eu estou bem! Vou contar um pouquinho das novidades na minha vida e já falo sobre o tema do post!

Comecei a trabalhar na loja de peças e acessórios para motos do meu irmão.

Então, estou aprendendo os nomes das peças, e tals, porque eu não sabia quase nada né! hihihi.

Estou gostando de trabalhar na loja, mas pretendo prestar o concurso aqui de Ubatuba, só estou esperando abrir, vamos ver o que vai dar né!

Retrospectiva:

Bom, como vocês devem saber, eu tinha o cabelo ruivo acobreado, já usei a Itallian Collor, a Color Perfect da Wella, e a Affair da Elisafer, e ainda por cima usei Anilina Ortoquimica. Se quiser saber como cheguei na cor que estava veja nos posts sobre a Saga Ruiva AQUI.

Eu resolvi mudar novamente! Já fazia um pouco mais de 1 ano que estava o cabelo alaranjado, e dessa vez quis mudar para o vermelho, mas não o "vermelho cereja intenso radioativo" e sim um mais escuro, e não tão intenso assim. Quer saber como foi? Continue lendo!

Eu também queria cortar minha franja novamente, e já aproveitei para fazer isso. Meu cabelo estava um louro claro dourado acobreado, e sempre que desbotava puxava para o loiro. Além disso, as pontas estavam ficando muito feias e eu não queria cortá-las ainda, então achei que se escurecesse o cabelo um pouco ia disfarçar.

A escolha da nova cor também foi por eu nunca ter tido o cabelo vermelho antes. Já foi loiro, preto, castanho, azul, roxo, com mexa rosa, esverdeado, etc, menos vermelho!

O Salão e a Tintura:

O salão que eu fui, foi o da Emilia, onde eu comecei a trabalhar como maquiadora, mas como o pessoal daqui não curte muito fazer maquiagem sempre, ainda não tive oportunidade de começar a trabalhar lá de fato.

As meninas do salão são muito simpáticas, e a Emilia é muito atenciosa com as clientes, eu recomendo muito esse salão. Veja a página dele clicando AQUI. Lá tem fotos de pessoas que pintaram, cortaram, alisaram, etc, em fotos de Antes&Depois, é bem legal de ficar vendo ! hahaha.

Se vocês estão se perguntando que tinta eu usei dessa vez, já se enganaram logo na pergunta! Não foi tintura, foi uma máscara tonalizante, da marca Mutari. E pegou muito bem no meu cabelo!

A vantagem desse tonalizante é que hidrata e não precisa misturar com oxigenada, então não resseca o cabelo como algumas tintas fazem.  As cores que escolhemos foi Vermelho + Ameixa, pois só o vermelho ia ficar muito chamativo.

Passo-a-passo: 
Essas fotos mostram como o meu cabelo estava antes, todo ressecado e desbotado. A primeira foi tirada com flash e disfarça esses defeitos, mas na segunda dá pra notar.

Nessas duas fotos está sendo aplicada a máscara, podem perceber como a luva da cabeleireira já está ficando manchada, só para ter noção da pigmentação desse tonalizante. Ignorem a baixa qualidade da foto, estava de noite já.


Resultado:

Antes e Depois:

Então meninas, o que vocês acharam? Algumas pessoas disseram que preferia antes, mas tudo bem, eu não, eu gostei do resultado, e estava enjoada do acobreado. Mudar levanta um pouco a auto-estima, tentem! Beijos!


20 comentários :

  1. Mudar é sempre bom né? É realmente tudo de bom, gosto da duas cores, amei a mudança esse vermelho é tudo de bom, e amei o resultado, e as novidades, bjks...E queroooo esse violeta pra mim tb rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEAHUEAHUAE o seu cabelo é preto natural ? Eu acho lindo!
      Mas deve ser dificil se você quiser mudar a cor né?
      Já ia falar pra você fazer também, essa máscara que usei hidrata bastante, não é como as tintas, mas ainda não sei se é boa em relação a desbotar, vamos ver... ;P

      Beijo, volte sempre!

      Excluir
  2. Ai Camila, achei linda a cor, o meu é bem complicado de mudar, acabei desistindo e fiquei no pretinho básico rs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é lindo Flavia, não imagino você com ele de outra cor uhauhhua
      Você tentou que cor?
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a nova cor :)

    http://defeito-defabrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! ^.^
      Agradeço também pela visita, volte sempre! ;D
      bjs

      Excluir
  4. Oi bonita, obrigada pela visita!
    A sua cor era linda, mas mudar também é legal se a gente gosta, né. E o acobreado é trabalho em tempo integral, pelo menos eu acho.
    Quero te seguir, mas tá dando algum erro, mais tarde tento de novo.

    Ah, seu layout é uma graça, você quem fez?

    www.coisasquequerolhefalar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sou daquelas viciadas em mudar de cor sabe? Não consigo ficar anos e anos com a mesma cor. O acobreado foi 1 ano e pouco e eu enjoei UHAHUAHU

      Ok, obrigada pela visita! *-*

      Sim fui eu quem fez o layout ;P

      Excluir
  5. Oi! Adorei a cor que ficou seu cabelo! Comecei minha saga ruiva agora e estou querendo comprar essa máscara pra fazer a manutenção da cor... você sabe que proporção de Vermelho e Ameixa a cabeleireira usou?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. diferença! :o


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá. Amei o vermelho. Que proporção você usou na mistura do vermelho + ameixa? Já quero fazer um teste :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lene, não sei a proporção que a cabeleireira usou :/
      Abraços!

      Excluir
  8. Bom dia, eu gostaria de saber se essa pigmentação sai totalmente do cabelo depois, pois estou com o cabelo platinado e queria colorir de vermelho, mas queria saber se existe algo que não manche o loiro, que depois de um tempo ele volte ao loiro de antes, se você souber me dizer. Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer. Você tem que procurar um cabeleireiro para descobrir, mesmo.
      Abraços!

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥