Meus desenhos - Criações


Desenhos em lápis de cor com referências ou criações aleatórias

Olááá querida leitora, como está? ^^

Aqui tudo certinho, apesar do frio... Em Ubatuba tem feito temperaturas abaixo de 16°, isso pode não ser nada demais para quem está acostumado com o frio, mas eu não tô! Imagine, estou indo trabalhar com 3 blusas no mínimo, e meia calça por baixo da calça jeans. E onde você mora, a temperatura está boa? ^^

Hoje eu vim portar mais uma "categoria" de meus desenhos, que eu coloquei como outros estilos, mas é porque são estilos aleatórios, não sei classificar. Para quem não viu, eu já falei sobre o Realismo, e o estilo de Anime/Mangá (clique nos links para ver).


Esse desenho, se não me engano, fiz na 8ª série, para a capa de um trabalho, onde o tema era sobre o aborto (sou contra, não me julguem).

Eu gostei bastante do desenho, ainda bem que escaneei, porque o trabalho já sumiu e a capa foi junto.

Para ver os outros desenhos, continue lendo!

Fiz essa fada para uma brincadeira no grupo Desenh4ndo, foi a semana temática, o tema era obviamente fadas. Eu gostei do resultado, o que vocês acharam ?
Minha versão de Hora da Aventura (Adventure Time), quando comecei a fazer, eu queria fazer algo meio cômico, foi quando comecei pelo Finn, podem reparar que a cara dele ficou engraçada e estranha, e depois eu fiz o Jake, com aspecto mais parecido com um cão mesmo, e depois fiz a Jujuba e a Marceline, que ficaram meio mangás, e por último a Lady Íris, que ficou feia mesmo :(
Esse foi um rabisco que fiz, direto com caneta nanquim (gastei tudo mesmo).Vou contar um segredo: eu a fiz com franjona para não ter que desenhar o outro olho e estragar tudo hahaha, é que acontece muito, principalmente quando desenho direto à caneta  e não tem volta quando erro. As cores eu adicionei depois, com lápis de cor mesmo.
Esse foi outro desenho que fiz direto a caneta, porém eu fiz um rascunho em outra  folha antes, também a caneta. Eu gostei demais, esse é realmente o meu estilo de desenho. Quando estava na escola, eu desenhava o meu grupinho de amigas assim, corpinho e cabeção, mas com características de cada uma. Eu gosto. As pessoas chamam esse estilo de Chibi. No desenho é meu namorado e eu.
Esse desenho eu fiz de lapiseira primeiro, ele foi pensado. Eu queria fazer uma menina pequenina, que é uma coisa que na minha infância eu achava que existiam... Acreditava que a qualquer momento ia ver uma "pessoinha" se escondendo no mato, ou atrás de algum objeto de casa, que é no mínimo, estranho. Enfim, usei os lápis da Faber Castell.
Outro estilo do Hora da Aventura, eu fiz esse mais delicado, e os dois estão na fase adolescente. Eu gostei bastante desse desenho, porque eu me permiti explorar as cores, principalmente no fundo do desenho, coisa que eu não havia tentado ainda.
Irmãs. No desenho sou eu do lado esquerdo, e a minha irmã Ana no lado direito, eu queria fazer algum desenho da gente que mostrasse nossas semelhanças e diferenças, e deu mais ou menos certo, haha. Esse desenho é semi-realista, e os cabelos deram muito trabalho.
Esse desenho surgiu em uma brincadeira com o meu namorado: eu disse a ele que estava sem inspiração para desenhar, então ele propôs que fizéssemos um desenho da primeira coisa que viesse a cabeça após ver uma palavra, esta que seria gerada aleatoriamente em um programa que encontramos. A palavra foi unha; a primeira coisa que me veio a cabeça era uma mulher com unhas compridas, então eu inventei essa moça híbrida de gato-do-mato com ser humano. Nisso abriu a outra semana temática do grupo Desenh4ndo, que era justamente esse tema, híbridos de humanos com algum animal, então eu pintei o desenho e enviei.
Esse desenho eu fiz de presente pra minha amiga Juliana, ela tem 9 gatinhos, e eu acho muito fofo *-* eu falo pra ela que não vou visitá-la, vou visitar os gatos hahaha. O aniversário dela foi em março, e eu ainda não consegui ir lá entregar o desenho. O fundo do desenho é um papelão encapado com tecido verde, e eu colei uma alça de fita de cetim rosa para pendurar.

Outro rabisco meu... o fiz direto com lápis de cor, e foi a mesma coisa do outro, de caneta nanquim, não fiz o resto do rosto para não correr o risco de estragar o desenho hahaha!
Um desenho proposto à mim. Estava conversando com a minha amiga Helloise, e pedi para que me propusesse um tema de desenho. Ela disse para eu fazer uma pirata; então perguntei algumas características, que foram essas: Pele morena, olhos roxos, cabelo preto, comprido, ondulado e oleoso. Enfim, acho que consegui fazer né? haha.
Esse desenho foi uma encomenda, da Karol, do blog Malaguetta. No desenho é a irmã dela, a Erica, e ela. Ela me pediu para que fizesse no mesmo estilo em que fiz eu e a minha irmã... não foi muito fácil, mas está aí!
Esse foi o desenho mais cansativo que já fiz, foi encomenda da Karol também, ela gostou do cabelo dela na outra encomenda, e pediu este para usar de background no blog dela, então o que prevaleceu foi o cabelo, e mesmo assim não deu muito certo no blog e ela teve que cortar a imagem :/


Bom, é isso, o que vocês acharam desses estilos? Qual desenho você acha que ficou legal? Beijos!

Camila Nogueira

8 comentários:

  1. Adorei os desenhos *-*
    Todos lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Fernanda!
      Desculpa a demora pra responder, hoje eu estava revendo os comentários e percebi que deixei de responder vários...

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que desenhos lindos! Você é muito talentosa, sério. Queria ter tanto talento assim. Me lembrou a época que eu ficava horas desenhando, era tão bom. rs

    Conheci o seu blog e já estou seguindo. Te convido para conhecer o meu Abacaxi Cósmico


    Beijinhos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. amei o feto na mão! A vida está em nossas mãos!

    beijos
    Marcia

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥