Tutorial - Olhos em Chamas


Oi oi oi gente linda!

Vocês perceberam que adoro tentar fazer maquiagens com cores ousadas né?

Se vocês preferirem ver tutoriais de maquiagens mais "usáveis" me avisem!

A make de hoje eu chamei assim, por causa do vermelho fogo, que é um vermelho mais aberto e como encontra com a cor amarela, me lembra muito uma chama.

Bora aprender a deixar os seus olhos "em chamas"? hahaha

Então vamos lá!



Você vai precisar de:
Sombras nas Cores: Marrom escuro, marrom claro avermelhado, vermelho (eu misturei dois, porque um era meio rosado e o outro alaranjado) e dourado - Paleta B da Manly. Vermelho e marrom escuro -  Paleta 3D da Jasmyne

Passo-a-passo:
1. Depois de passar a sua base de sombra (eu usei o jumbo branco da nyx, que comprei recentemente na Make Up Paradise, pegue a sombra marrom e comece depositando-a no côncavo, no canto externo.
2. Você irá esfumá-la em todo o côncavo em direção a parte interior, mas nessa parte ela deve ficar mais fina, como na foto.

3. Você deve colocar a sombra vermelha na sua pálpebra móvel, mas deixe o canto interno (lacrimal) sem sombra para o próximo passo. A sombra vermelha deve se sobrepor a marrom, esfume essa parte onde elas se encontram.
4. Agora, você irá colocar a sombra dourada (a minha ficou amarelada nas fotos D:) no canto onde deixou sem nada. Coloque-a no canto interno e puxe-a esfumando até encontrar a vermelha. Na parte inferior do olho também traga-a para baixo da linha a'água.

5. Agora é hora de reforçar os marrons, deposite mais um pouco do marrom escuro no côncavo, e vá para o próximo passo.
6. Deposite o marrom mais claro, contornando o marrom escuro e saindo um pouco da região do côncavo.

7. Agora esfume bem esses dois marrons, principalmente o mais claro, para que sua transição para a pele sem maquiagem não fique marcada.
8. Com a sombra marrom mais clara, faça um traço rente aos cílios inferiores, encontrando-a com a sombra dourada que você já colocou.

9. Eu me inspirei em umas maquiagens com brilho, mas ainda não tenho glitter, então usei maquiagem 3D para deixar mais brilhante. Nesse passo apenas coloquei as cores do vermelho e marrom em 3D por cima das cores respectivas que já estavam no olho.
10. Finalize com lápis preto na linha d'água e um pouco rente ao cílios também. Delineado que começa bem fininho e engrossa do meio para o final, sem puxar gatinho. E máscara para cílios, passei nos inferiores também.


Resultado:

Resolvi fazer esse make participando de um quadro do blog Minhas Escolhas, onde o tema tinha a cor vermelha. Depois que eu o fiz, reparei que me lembrava fogo, por causa do meu dourado amarelado indo para o vermelho, por isso o nome do tutorial hahaha.

O que achou? Comente! Beijinho!

Camila Nogueira

4 comentários:

  1. Linda make flor,amei!!
    te seguindo!!

    http://brunaverneque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito lindo o make, dá uma passadinha no meu blog www.srtasam.com.br

    Grande beijoOo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samantha, e pela visita também!
      Pode deixar que eu passo sim!

      Beijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥