Maquiagem - Meu Portfólio Pessoal

Olá povo bonito! Hoje resolvi postar todas as makes que eu já fiz em mim, que é o que chamamos de auto-maquiagem.

Peguei makes antigas que já fiz e as mais recentes também, fiz nessa ordem: das RECENTES para as ANTIGAS. Ou seja, as primeiras fotos são das mais recentes.

Conforme vocês forem descendo a página vão reparar como eu não sabia fazer as makes direito (claro que ainda tenho muito a aprender, mesmo que eu saiba mais que antes) reparem em como minha sobrancelha era antes, isso vai dar pra ver nas últimas fotos haha.

Na descrição das fotos eu deixei os links de cada tutorial, até mesmo da mais antiga, no final do post, se quiser ver e rir um pouco haha.

Bora ver?
Essas foram as duas últimas makes que eu fiz em vídeo, a de 5 minutos (que eu tive 5 minutos pra fazer o rosto todo, não só os olhos) se você ainda não viu, veja aqui

A segunda foto é a make sem usar espelho, clique aqui para ver. As duas makes não tiveram um bom acabamento justamente por serem desafios hehe.
A make da primeira foto eu fiz com pigmento NYX que ganhei da minha ex cunhada, eu adorei a cor do pigmento e preciso treinar mais como usar, não ficou tão boa quanto eu esperava, clique para ver o tutorial.

A segunda foto é a make sugestão que fiz para o carnaval, usei tons de azul, e também usei um pouco de glitter, a minha intenção era que ficassem em chamativa, veja aqui.
A make da primeira foto eu fiz SEM USAR PINCÉIS, e eu gostei bastante do resultado, também tem vídeo dela, clique aqui para ver. 

A segunda make é a inspirada na Branca de Neve, eu fiz o cabelo para fotografar também, no geral eu acho que ficou bem legal, ainda mais por eu ser bem pálida, veja aqui.
A make da primeira foto eu fiz no Natal, quis combinar as cores da árvore, que seria verde, e usei batom vermelho, porque acho que tem tudo a ver, veja aqui

A make da segunda foto é uma azul inspirada em uma make que achei na internet, eu adorei o resultado, veja aqui.
Essa make eu fiz no Halloween, foi uma sugestão, e foi o primeiro vídeo que gravei no canal, com minha antiga câmera e de noite, a qualidade ficou ruim, mas mesmo assim dá pra ver certinho como fiz a make, clique aqui. 

Essa make da segunda foto é a maquiagem com cores Candy, ou Cute, é bem delicada e com cores clarinhas, veja o tutorial aqui. 
Essa make prateada eu fiz na brincadeira do blog Encanto de Mulher (antigo Minhas Escolhas), e o tema da brincadeira era prata com glitter (mas eu ainda não tinha glitter), e ficou assim, clique aqui para ver o tutorial.

A make super colorida eu fiz como sugestão para o verão, e eu vi que várias blogueiras fizeram também um tempo depois, pois a foto da make inspiração rodou bastante, e eu vi várias meninas fazendo e ficaram lindas também, veja como fiz aqui.
Essa primeira make era pra ser dourada, mas o dourado da minha paleta é bem amarelado, então nas fotos ficou parecendo que usei sombra amarela, haha, mas enfim, veja o tutorial dessa aqui.

Essa make eu fiz na mesma brincadeira da make prateada, que mostrei nas fotos acima, e o tema era Rosa Charme, e ficou assim, achei que ficou fofa, veja o tutorial aqui.
A make vermelha eu fiz inspirada nas cores do fogo, por isso chamei de Olhos em Chamas, eu gostei do resultado pois as cores ficaram harmoniosas, e eu nem usei preto no cantinho, como sempre faço, veja o tutorial dessa make aqui.

Essa make rosinha e amarela eu fiz inspirada em uma outra que me mandaram e pediram pra tentar fazer. Eu gostei do resultado, e também vi que outras blogueiras fizeram makes inspiradas na foto original, haha foi outra make que teve a foto rodada pela blogosfera feminina. Veja o tutorial aqui.
A primeira make aqui eu fiz também na brincadeira temática de makes do Encanto de Mulher, o tema foi Pin-Up, eu queria fazer um delineado diferente e saiu esse aê, não gostei tanto do resultado, mas tá valendo, bora ver o tutorial?

Essa make glam verde também foi inspirada em uma foto que rodou na internet, mas a original tinha muito glitter, e eu não tinha, então improvisei com sombras em 3D, você pode ver aqui.
Esse delineado colorido eu fiz com a técnica da fita adesiva, foi para mostrar que não precisa de delineador colorido para fazê-lo e é bem fácil na verdade, veja aqui.

Essa maquiagem azul eu fiz inspirada na Florence Welch, nessa montagem não vão achar parecida, vocês tem que ver de rosto todo, até imitei a pose dela, haha, veja aqui.
Make de olhos de gato, eu fiz só com delineador, mas hoje em dia sei que não é bem assim que funciona, mas se quiser ver como eu fiz a make, clique aqui.

Essa maquiagem exótica foi inspirada em outra também encontrada na internet, não ficou muito igual, mas como eu disse, foi inspirada, e eu acho que não é uma make usável, hehe, veja aqui.
O primeiro Smokey eye que eu fiz, foi sem simples, eu nem tinha fixador de sombras e mal sabia esfumar direito, mas ficou assim, usei só sombra preta, veja aqui como fiz.

Essa segunda maquiagem foi feita com cores neutras, e eu tentei fazer um esfumado legal no canto externo e subindo o côncavo, se você tem olhos caídos esse tipo de make é bem legal pra levantar, veja como eu a fiz aqui.
Essa maquiagem verdinha foi a primeira make dessas antigas, que eu realmente gostei do resultado, achei que ficou bem fofinha, se quiser aprender, clique aqui.

A make que me lembra as cores de uma pena de pavão, e eu chamei de make azulada, fica ótima para ruivas, porque esses tons azulados e esverdeados destacam com o cabelo ruivo. Veja aqui.
A maquiagem vermelha foi uma make diferente que eu achei, onde os dois cantos são escuros, o externo e o interno e o meio é mais claro. Nessa foto da montagem ta meio estranho por causa do flash, e o meu olhar não ajuda muito, mas veja aqui como fiz a make.

Como sempre aparece mais uma make em tons de azul, essa eu só subi no canto externo, fazendo aquele truque de levantar o olhar, veja aqui como a fiz.

OBS. Repare como era minha sobrancelha, dessas fotos aqui, até as últimas do post dá para ver como era estranha (eu não sabia tirar).
Essa maquiagem de cores neon, foi inspirada em uma outra encontrada na internet, a original foi feita com lápis de cores neon, mas a minha eu fiz com sombra, vejam aqui.

A maquiagem de duas cores, azul e roxa, foi feita com um duo da Vult, que é super pigmentado, essa make ficou bem fraquinha, mas tá bom para a minha terceira maquiagem feita no blog, veja aqui.
Essa maquiagem prateada, foi muito simples de fazer, e eu sempre usava ela nas fotos e etc, é bem puxadinha lembrando o estilo olhos de gato. Na época não sabia fazer direito né, mas ta bom, veja como a fiz aqui.

Essa maquiagem vermelha foi a primeira maquiagem que fiz no blog, eu mal sabia o que era esfumar, dá pra perceber né? Me lembra até aquelas sombras em adesivo, que você coloca e fica no formato certinho e marcado hahaha. Veja como fiz aqui.

Obrigada por ler o post até aqui, me diga o que você acha, eu evolui nas maquiagens? Lembre-se que as últimas fotos foram as primeiras makes que fiz.

Se tiver alguma sugestão pode deixar nos comentários, ou se quiser, me mande no facebook, deixei o link abaixo da minha assinatura.

Beijo e fiquem com Deus
O verdadeiro amor nunca busca ser o primeiro, nem ficar em controle, mas, pelo contrário, busca o lugar em que possa servir.
A Batalha Final - Rick Joyner

Camila Nogueira

5 comentários:

  1. Lindas as makes, vc arrasa!! Parabéns e sucesso!!!

    Beijos
    Paulinha Jardins

    Amiga, te contei?
    @paulinhajardins - IG
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigada!!
      Desejo o mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, estou boba de ver quantas makes! Todas tão perfeitas, você manda mt bem! Parabéns, o blog é lindo e você tbm! bj

    http://texturaeestampa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça!
      Agradeço a visitinha também!
      beijos

      Excluir
  3. Queria muito ter essa facilidade em usar cores! :)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥