Tag Um Livro pra Você - Dia de Eutanásia

Oi gente, como vai o dia de vocês?! Hoje estava conversando com a Dani, do blog Expectativas Reais, e falando sobre os meus objetivos com esse meu blog, o Apenas um Hobbie

Eu criei ele inicialmente para compartilhar os meus hobbies com vocês (e um pouco da minha vida), mas só consegui incluir dois deles, que é a maquiagem e universo feminino e as ilustrações e desenhos que faço.

Realmente eu quero tentar incluir outros temas aqui, e aproveitando que amanhã é o Dia Mundial do Livro, resolvi postar uma resenha de livro, o que vocês acham?

A dona Julia, do blog Frescurinha está fazendo uma ação coletiva onde vai colocar os links de resenhas lá no blog dela amanhã, então pra não ficar muito em cima, resolvi fazer hoje.

Ela quem criou essa "Tag: Um livro pra você", onde você pode falar de um livro ou autor preferido e mandar pra ela, lá na página dela ou por e-mail: julia@frescurinha.com.br

Enfim, vou postar a resenha, que é mais um resumo, pois é bem rapidinha, mostrando a sinopse e o que eu achei do livro sem dar spoilers (muito difícil fazer isso). 

Bora lá?!

Quem me conhece sabe que eu gosto de um suspense, seja em filmes ou em livros. Eu não curto filmes/livros de terror pois eu tenho dificuldades pra dormir depois (hahaha), mas eu gosto de filmes/livros de investigação, assassinato e mistérios, vai entender! 

Seguinte, eu quase nunca compro livros, pois como eu já falei e mostrei em um post aqui, do 7on7 (clique), a minha irmã Ana Luiza tem muuuitos livros no quarto dela, e eu pego eles para ler, afinal, eu gosto dos gêneros que ela lê, e não vou comprar livros repetidos né?! 

Um dia desses eu fui em uma livraria e pensei, vou comprar um livro sem saber nada sobre ele. Aí eu achei esse do Dia de Eutanásia, achei a capa misteriosa e dei uma lida na sinopse, e comprei! E dessa vez eu acertei viu? Não me arrependo de ter comprado e indico pra vocês.

Dia de Eutanásia
Autor: Stephen Spignesi
Ano: 2008
Páginas: 296
Editora: Landscape

Sinopse:
Seis pessoas foram mortas no abrigo de animais onde trabalhavam. Uma jovem é acusada dos crimes. Seu nome: Vitória Troy. Ela é a mais improvável de todos os assassinos. Adora animais, é inteligente, possui um afiado senso de humor e trabalhava no abrigo em uma função angustiante. 

O que poderia tê-la feito matar os seis colegas de trabalho? É o que o doutor Baraku Bexley quer descobrir. Psiquiatra bastante perspicaz, designado pelo tribunal para determinar se Tory é mentalmente capaz para ir a julgamento, Bexley deve explorar seu histórico complicado e suas convicções incomuns enquanto conduz as entrevistas no hospital psiquiátrico de Connecticut onde ela está confinada. 

O que Bexley conhece sobre esta jovem talentosa vem exclusivamente destas entrevistas, mas será que isto é suficiente para explicar a distância entre a pessoa que Tory parece ser e os terríveis crimes dos quais está sendo acusada? Outras pessoas também a consideram difícil de se entender, mas todos buscam um único objetivo: conhecer a verdade, não importa o quanto custe.

Minha Opinião:
Primeiro devo dizer que o livro não se trata de "maus tratos a animais", digo isso porque pelo nome do livro a minha mãe não quis ler, achando que a história fosse sobre matar animaizinhos. Não, a história não trata exatamente disso, ela fala sim sobre a Eutanásia de uma forma pesada, o que nos toca na consciência, porém a história principal gira em torno do assassinato.

Na minha opinião o livro é muito bom. A leitura não é cansativa, muito pelo contrário, quanto mais você lê, mais você quer continuar lendo. É uma daquelas histórias que te prendem, e se bobear você acaba o livro rapidinho. Eu adoro suspenses, tanto em filmes quanto em livros, e acho que a história se encaixa muito bem neste gênero. Na sinopse vocês já ficam sabendo do evento principal do livro, então vou comentar o que achei disso. 

A sinopse deixa a entender que a principal é a culpada do crime, porém conforme a leitura vai fluindo, o autor faz com que nos apeguemos a ela, e nos faz duvidar se é real ou não, mas somente no final, bem no final do livro você descobre se ela realmente é ou não, e eu te digo uma coisa, o final é surpreendente!

Outro detalhe que achei interessante, é que no livro você não lê apenas uma história, que é a principal, mas existem outras histórias dentro desta, contadas pelos personagens e que tem significados complexos, mesmo assim não nos confunde a ponto de perdermos o contexto da história principal. Cada detalhe é mais interessante que outro.

Recomendo!
• Na Saraiva sai R$30 a vista, e no Mercado Livre você encontra até por R$16

Então gente, pela sinopse e a minha opinião, vocês leriam esse livro?
Se já leu me diga se alcançou suas expectativas!
Beijos e fiquem com Deus


Um Corvo no Jardim da Casa onde Cresci by Vitória Troy

Todas as casas
em todas as ruas
todas queimando.
Há vulcões nos mercados.
Cometas caem
sobre escolas.
Cercas cospem faíscas.
Árvores picam transeuntes
com galhos envenenados.
Todas as águas estão negras.
Um corvo no jardim
da casa onde cresci.

Livro Dia de Eutanásia - Stephen Spígnesi

Camila Nogueira

4 comentários:

  1. Você tinha que ver a minha cara quando eu vi o meu nome *o*.
    Eu gosto de séries nesse estilo D:. Investigação, assassinato e principalmente de mistérios.
    Eu o leria sim, se eu estivesse com ele aqui em casa.
    Mas, se fosse para eu comprar no momento não. Eu tenho tantos livros para comprar, fora os que eu tenho que ler aqui em casa. E ainda tem a correria da faculdade ._.
    Cansei só de pensar -q.
    Um super beijo para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha Dani, sua boba, você vai aparecer mais vezes aqui no blog com certeza <3
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é ótimo! já li ele a um tempo atras e amei! to atras de ler ele denovo mas não acho em site algum? vc poderia me indicar algum onde posso encontrá-lo? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é mesmo eu amo a história! haha
      Então, eu comprei o meu por aqui em loja física, mas achei esse link aqui que tá barato e confiável: Dia de Eutanásia - Mercado Livre
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥