Sobrancelhas - Como Corrigir

Oi gente bonita! Eu sei que estão cansados de ver como as blogueiras corrigem as sobrancelhas, mas o jeito que eu faço é diferente, bom, por enquanto não vi mais ninguém que faz como eu!

Eu já vi quem usa lápis, quem usa sombra, quem usa lápis+sombra, já vi também aqueles produtinhos que lembram rímel mas que é para sobrancelhas, enfim, eu faço diferente.

Como atualmente o meu cabelo está na cor preta, eu uso um duo de sombras que tem a cor preta e a cor grafite, esse duo é da Anaconda, o nome é "preto e cinza" e nem é feito para sobrancelhas, mas eu prefiro essa cor do que uma marrom, que fica muito quente para a cor da minha sobrancelha (que é mais fria).

Continue lendo para saber mais!

Produtos usados:
Bom, nesse duo eu uso a cor grafite, que na verdade é bem escura também, mas não tanto quanto a preta desse mesmo duo. A diferença na forma como eu preencho é que não uso a sombra no estado normal dela, eu misturo com água! (Sim, eu já fiz o favor de quebrar)

Por que eu faço isso? Porque acho que assim fica mais fácil de controlar o desenho da sobrancelha, se fosse fazer só com a sombra ficaria mais chatinho e menos desenhado, e só com o lápis eu não gosto, porque acho que fica meio grosseiro (em mim, não sei fazer com lápis).
Eu umedeço o pincel, passo na sombra (sem misturar muito pra não ficar muito escuro) e contorno a sobrancelha, do meio para o final, e depois a preencho, marcando mais o final e esfumando mais o começo.
Nesse swatch da segunda foto eu simulei o que faria na sobrancelha, conseguem notar o final mais escuro, e o início mais esfumado?

Passo-a-passo:
Eu nunca fui em uma designer de sobrancelhas, quem começou tirando a minha foi minha melhor amiga, e depois minha irmã, e só quando eu estava maior que comecei a tirar, e esse formato esquisito é culpa minha, mas enfim, ainda bem que dá pra consertar!

Na primeira foto acima vocês podem ver que ela tem o formato que eu quero, meio curvada, e alta, porém tem muitas falhas e apesar dos pelos serem grossos, eles são "espaçados" entre si. Na segunda imagem acima eu fiz uma simulação do que pretendia preencher, conseguem perceber?
Nessa primeira imagem aqui, eu fiz o desenho pra vocês verem como começo a preencher, é nessa parte que fica mais escuro, fazendo o desenho da sobrancelha também, e com o restinho de sombra do pincel eu esfumo a parte da frente.

Resultado:

Make completa:

Enfim meninas, é assim que eu faço, fácil né? Me contem, qual jeito vocês acham mais fácil de fazer e que tem o resultado que vocês queiram! Beijos


Quando sua mente é renovada pelo Espírito da Verdade, você não mais vê os relacionamentos como uma oportunidade para conseguir alguma coisa dos outros, mas sim para dar alguma coisa.
A Batalha Final - Rick Joyner

Confira também:

10 recadinhos

  1. Oie flor gostei muito do post vai me ajudar muito pois a minha sobrancelha é bem falhada, já estou seguindo seu blog se puder retribui BJSSS

    http://www.lucielealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada, fico feliz em ter ajudado de alguma forma !
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Oi Camila,
    Adorei a dica, eu tb preciso contornar a minha pois, eu mesma que faço e sempre tem uns errinhos, eu contorno com lápis, mais não tenho ficado muito contente ultimamente, mas agora com sua dica vou experimentar mistura de sombra para chegar na cor, e água!

    Beijinhos e boa semana!

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada, fico feliz em ajudar de alguma forma!
      Eu também usava lápis mas o traço ficava meio grosseiro,
      dai comecei a usar sombra, e depois usei ela com pincel molhado,
      aí por enquanto eu gosto assim hehe

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei esse jeito diferente de fazer as sobrancelhas, realmente acho que é melhor para controlar o traço.
    Eu ajeito a minha com lápis para sobrancelhas mesmo e gosto muito. Acho rápido e fácil.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E agradeço a visita também!
      beijos

      Excluir
  4. Gostei do seu jeito, realmente nunca tinha visto assim, vou testar! hah
    Eu costumo usar lápis de sobrancelha da Mary Kay, eu gosto!!!
    BJKS -meerx
    http://candysailor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada, tenta sim, depois me conta se gostou!
      Beijos

      Excluir
  5. No meu caso, só nascendo de novo hehehe... é a parte do make que eu gasto 50% do tempo hehehe! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, ah mas esses truques não ajudam?
      beijos

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥