Tutorial - Pintando o Cabelo com Anilina Azul!

ATENÇÃO! EU USAVA ANILINA NA ÉPOCA, NÃO SABIA (E AINDA NÃO TENHO CERTEZA) DOS MALES QUE PODE CAUSAR À SAÚDE, MAS EM CASO DE DÚVIDA, PREFIRO NÃO USAR, ATUALMENTE USO TONALIZANTE. SE VOCÊ FOR USAR ANILINA, A RESPONSABILIDADE É SUA.

Oi gente!
Nesse post eu mostro o principal motivo por ter meu "nickname" nas redes sociais como bluemih. Pra quem não sabe eu uso esse nick no twitter, instagram, no endereço do meu facebook, etc.

Acontece que eu tive o cabelo azul por bastante tempo, mais ou menos 4 anos.

E um amigo começou a me chamar de "blue mila", que depois de um tempo ficou "blue mih", enfim, essa é a história do apelido, hehe

Agora vamos a história de como eu tingia ele de azul! Eu já tive ele num azul mais fechado, mas nesse tutorial mostro como fiz pra ele ficar turquesa. Quer saber como fiz para deixá-lo assim?

Atenção: Esse post é antigo, eu atualizei as fotos pois algumas estavam com link quebrado, arrumei algumas partes do texto e estou repostando.

Usei anilina... Você conhece?
Então continue lendo!
UPDATE: ANTES DE MAIS NADA, NESSE VÍDEO ENSINO COMO PINTO O CABELO ATUALMENTE:


De acordo com a descrição que encontrei em um site de venda de materiais de artesanato, a anilina ortoquímica é um Corante Sintético Orgânico, ela é usada para tingir madeira, couro, gesso, etc. 

Os dois tipos de anilina que eu já usei foram a Ortoquímica e a Anilina à álcool da Glitter, que são essas das fotos. Olha, a Ortoquímica é um potinho um pouco maior que à álcool, então acaba durando mais, mas o efeito das duas é igual.

Eu tenho que dizer que se o seu cabelo for escuro, com certeza terá que descolorir pra passar a anilina. Se for loiro não precisa, e se for castanho claro, a tinta vai pegar, mas não vai ficar intensa, no máximo ficará um preto azulado ou cinza azulado.

Nesse post eu só estou explicando como eu fiz para pintar o meu e não como descolori, coloquei as fotos dele descolorido mesmo assim, para vocês verem até que ponto eu deixei.

Passo-a-passo:

1. Eu dissolvi as anilinas azul celesta + azul pavão em um pote e no outro apenas azul pavão. Dilui em álcool, mas você pode diluir em água morna.

2. No outro pote pequeno coloquei a colher de café de álcool, como no passo anterior, mas nesse coloquei uma pitada da anilina verde e dissolva bem.

3. Coloquei a quantidade de creme suficiente para passar em todo o seu cabelo no pote grande.

4. Misturei as anilinas dissolvidas em creme branco. E repeti os passos das diluições até chegar nas cores que eu queria.

OBS: Eu aconselho a deixar o creme um tom mais escuro do que a cor que você quer que fique no seu cabelo, isso no primeiro tingimento, pois parece que no primeiro a anilina não pega muito bem.


Descolorindo:
Aqui estou postando as fotos de quando eu pintei o meu, as primeiras fotos foi dos reflexos que a Karol do blog Malaguetta fez em mim, sim eu descolori!
Como citei acima, primeiro fiz essas mechinhas com papel alumínio, a Karol fez mechas grossas e finas,a  intenção era variar mesmo e deixar mechas escuras no meio.

Primeiras Mechas:
A aplicação da mistura da anilina foi feita normalmente, e enluvando as mechinhas, como vocês podem ver na foto acima. Não tem problema pegar no cabelo natural pois não vai pegar direito nele. A mistura deve ficar no cabelo em torno de 30min~40min.
Na primeira foto acima havia acabado de enxaguar (não use shampoo se não vai tudo embora logo de cara). E na segunda foto foi quando secou. Ficou verde! HAHAHA

Segunda Tonalização:
Nessa duas fotos acima já havia passado a mistura novamente, então ficou todo azul, como eu queria. Na segunda foto é possível ver algumas mechas quase em neon.

Segunda Descoloração:
Não tão contente com o resultado, resolvi descolorir a metade superior do cabelo. Ou seja, dividi o cabelo na altura das orelhas e descolori a parte de cima apenas. Nessas fotos vocês podem ver que ficou quase branco meu cabelinho, hehe ~eu fiz em casa mas não façam~

Terceira Tonalização:
Assim como nas fotos das mechinhas,  na primeira passada de tinta meu cabelo não ficou totalmente azul, ficou mais pra verde. Nessas fotos aqui eu já havia tingido 2x com a mistura depois de descolorir. Nessas primeiras fotos vocês podem ver bem a parte de cima toda tingida.

Resultado:
Já nessas fotos eu prendi um pedaço da parte turquesa, e por isso ficou um pouco intercalado com a cor escura do cabelo.


Fim! Fiquem pouco tempo com o cabelo assim, por alguns motivos. Um deles é que eu estava me formando na minha primeira graduação (biologia geral licenciatura), e como ia apresentar o TCC, achei que poderia não ser levada a sério com o cabelo azul.

Outro motivo foi que a descoloração que eu fiz agrediu muito meu cabelo, ele não caiu, não teve corte químico, nem nada instantâneo e grave assim, mas como qualquer descoloração ele fica mais ressecado, e na época estava desempregada sem condição de ficar indo em salão, ou comprar bons produtos pra cuidar.

Então é isso meninas! 
Beijos e fiquem com Deus


Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. 
Lucas 5:32

Camila Nogueira

63 comentários:

  1. resultado perfeitooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou liindo pft ...
      VC tem auguma fica para cabelos cacheados cor ..

      Excluir
    2. Ficol liiindo pft
      VC tem dicas para cachoss

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sai sim, no início sai mais rápido, se não tive descolorido o cabelo, vai sair em 1 semana, se tiver descolorido sai entre 15 dias e 1 mês. Mas conforme vai retocando em intervalos menores, mais vai durando a coloração.

      Excluir
  3. Muito bom gostei ..
    http://ggrrishendg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que liiiindo seu cabelo todo azul! Adorei! :D
    Já tive as pontas do meu azul.. e realmente resseca bem :(
    Não aguentei muito tempo e cortei.. rsrs

    Beijinhos, Lays
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tem que cuidar,
      eu não tinha muita paciência heheh
      Beijos

      Excluir
  5. Ahaaa! Eu tb já tive cabelo colorido, não todo, mas eram mechas Roxas!
    Amaava demais!
    E também fiz com anilina! Fica ótimo!
    Ameiii a cor do seu, um azul lindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, é legal fazer essas loucuras no cabelo x)
      melhor fazer do que passar vontade
      eu pretendo voltar, mas depende do emprego que eu arrumar
      Beijos!

      Excluir
  6. muito lindo o resultado! Ficou bem sereístico! hihihih

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, também achei, saudades desse cabelo T.T
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Já fiz de rosa no meu! Adorei, então Se fosse pra por apelido ia ficar legal pinckmila

    Beijão
    http://doceeleve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA legal *-*
      Obrigada pela visita !
      beijo

      Excluir
  8. Que azul lindo! Nossa, demaaais. <3

    ResponderExcluir
  9. quero pinta mas n posso descolori...será q vai funcionar meu cabelo e preto. ..vou tenta e ver se dá certo. .adorei o suas dicas. ..bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pega em cabelo escuro não!
      Beijos

      Excluir
  10. Sou homem , quero fazer , tenho o cabelo com 4 a 5 cm , será q muda algo ? Fica mais difícil ? Responde ae q to afim de fazer >< 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo for escuro vai ser mais complicado de descolorir. Mas se conseguir deixar clarinho a anilina pega de boa.

      Excluir
  11. oi ... nunca pintei meu cabelo de cores coloridas e estou querendo com anilina .fiz luzes nas pontas do meu cabelo no final do ano passado e ele fk meio castanho claro e amarelo sera que a tinta azul pega???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar esverdeado provavelmente, eu testaria, se não ficar da cor certa, descoloria mais um pouco antes de aplicar a anilina azul de novo.
      Abraços!

      Excluir
  12. Muitooo lindo

    ResponderExcluir
  13. Eu pintei de anilina e misturei VG pra não ficar verde mas no final ficou turquesa kk as pontas que já eram descoloridas ficou azul legal e as partes que descolorir mais pra cima (cabelo virgem) ficaram turquesa...se eu passar de novo a mistura fica azul tudo? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Yasmin! eauheahuea
      Faz o teste de mecha!
      Beijos

      Excluir
  14. eu descolori meu cabelo e tingi ele de azul, em um dia depois de eu ter feito isso, ele ficou(está ficando) verde água,porém eu queria um azul igual o post(do cabelo todo azul), como que eu deixo o azul mais forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use um pouco de azul pavão na mistura, você usou só o celeste? E no começo desbota rápido memso (não em 1 dia, só se você estiver lavando muito).

      Excluir
  15. Sai muito resíduos do azul no banho ?

    adoreii , lindo lindo ♥

    ResponderExcluir
  16. Acabei de pintar meu cabelo de azul, mas ficou verde... Amarelo+azul=verde né. Mas quero um azul bem escuro, quanto tempo devo esperar para uma nova aplicação? Ah, devo usar tinta ou anilina?
    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika, é assim, se tava descolorido em um tom de amarelo, você deveria ter usado azul escuro logo de cara, que era menos chance de ficar verde. Pra ficar azul intenso (sem ser escurão), o tom da mecha descolorida tem que ser pouco amarelado. Espere pelo menos 15 dias pra reaplicar, e acho que tanto faz ser anilina ou tintura, mas recomendo em vez da tintura usar tonalizante que não vai amônia e é tão potente quanto da anilina.

      Excluir
  17. Amei,parabens! vim tirar duvidas e adquirir. Conselhos pois ja comprei tudo e so fazer sempre pintei meu cabelo de preto azulado pois adoroo azul entao me deu a louca de ir mais alem kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você não deixou nome então não sei quem é... Mas pode deixar suas dúvidas sim, o que eu souber eu responto :B
      Beeijo

      Excluir
  18. MT linda !! *_* vc tem facebook? (Pra duvidas) então.. Meu cabelo é bem curto (logico, sou menino kkk) eu queria pintar de azul n queria mt intenso só azul escuro percebível, é castanho se eu pintar vai aparecer a cor pelo menos ? Ou n fica nada ? N quero descolorir .. :( mas queria mt q ficasse pelo menos azul escuro , e ai ? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! Tenho sim ~> Camila Nogueira
      Não vai aparecer, precisa descolorir!
      Beeijo

      Excluir
  19. Nossa ficou lindo também estou querendo pintar o meu mais tenho medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Boa sorte na sua decisão, mas pensa bem!
      Abraços!

      Excluir
  20. Como faço pra deixar o meu azul pintei o meu de rosa com anilina e não sai com nada já pintei de loiro passei o decap calor agora tá um loiro na raiz e as ponta o meio do cabelo continua rosa como faço vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que esperar desbotar, se não desbotar, e o rosa estiver fraquinho, você pode tentar ir aplicando o azul por cima, mas se o rosa estiver forte ainda, vai ficar feio.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Sim, use coloração vermelha, ou anilina vermelha.

      Excluir
  22. Meu cabelo é um castanho claro e nas pontas fica mais claro ainda ' sera q pega se eu pintar com rosa ou azul ? Bjos ameeeeeeeeeei o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar castanho puxado pro rosa, ou castanho azulado. Pra ficar de fato da cor, teria que descolorir mesmo!
      Beeijo

      Excluir
  23. Olá... tenho um sidecut em tamanho maq um na lateral da cabeça... se eu passar a anilina... pode manchar o couro cabeludo e ficar aparecendo? Obrigada e bio... Seu cabelo estava lindo... sheila

    ResponderExcluir
  24. Oi oi primeiramente, lindo! Parabéns! Segundo; qual o intervalo entre a primeira descoloração e a segunda? Qual o intervalo entre as colorações azuis? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra descoloração eu não lembro quanto esperei, mas o recomendado é 1 mês, e fazendo hidratação! A coloração não tem um tempo recomendado, eu já retoquei no mesmo dia quando não ficou da cor desejada!

      Excluir
  25. Vejo tantas pessoas falando que o azul fica verde, que estou com medo de pintar. Por favor mim diga qual a cor que vc pintou o seu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica verde se o cabelo estiver muito amarelo, pra ficar azul, o loiro tem que estar bem clarinho! Usei azul

      Excluir
  26. Vejo tantas pessoas falando que o azul fica verde, que estou com medo de pintar. Por favor mim diga qual a cor que vc pintou o seu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica verde se o cabelo estiver muito amarelo, pra ficar azul, o loiro tem que estar bem clarinho! Usei azul

      Excluir
  27. Onde Posso Comprar Essa anilina ? Nao sei onde tem

    ResponderExcluir
  28. Oi, viu eu tenho as pontas do meu cabelo descoloridas de loiro, pintei com anelina roxa, volta ao normal a descoloração das pontas do meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, tem que esperar desbotar pra ver!

      Excluir
  29. Se meu cabelo tiver num tom avermelhado pega alguma cor cm anelina ou só pega se tive mais puxado pro loiro mesmo. Q algumas mexas estejam mais claras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que estar loiro mesmo, se não vai ficar meio verde, meio marrom, algo assim...

      Excluir
  30. Combinou d+. É melhor fazer do que ficar só na vontade. Ficou linda

    ResponderExcluir
  31. Resseca muito?
    O que vc fez pra cuidar e ficar hidratado?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥