Ana na Saga Ruiva - Entrando na Ruivice


Oi gente tudo bom, eu sei que hoje era dia de vídeo, mas estou super enrolada com as minhas encomendas de ilustrações, e tenho prova no curso de maquiagem, e etc, etc. 

Não tenho conseguido administrar meu tempo, porque apesar de não ter um emprego fixo, eu perco a hora nos desenhos de ilustrações e fico até de madrugada fazendo e quando eu vejo já perdi o dia todo e não fiz o que pretendia para o blog.

Enfim, chega de resmungar aqui pra vocês, vou me organizar melhor, tirar um tempo certo pro blog e outro pro trabalho (ilustrações) e vai dar tudo certo.

Bom gente, quem me acompanha sabe que eu já tive umas 10 cores diferentes no cabelo, e uma delas foi o "ruivo natural", não é bem natural, é um ruivo acobreado. Bom, apesar de ficar 1 ano com essa cor, eu não consegui me encontrar nela e nuca estava satisfeita com a tonalidade e desisti.

Agora minha irmã, a Ana Luiza, do blog Dia de Desenho (que eu sempre cito por aqui), resolveu entrar para a ruivice! Yaaay! E vou mostrar pra vocês as fotos do antes e depois, o processo, e tudo mais!

Continue lendo!


Antes - O cabelo da Ana estava na cor castanho com tintura, pois a Ana tem vitiligo, e prefere esconder os fios brancos causados por causa disso (eu não vejo nada demais!).

O cabelo dela estava crescendo despontado, porque antes, quando ela tinha o cabelo até o quadril resolveu cortar bem curtinho para doar. VEJA AQUI. E por conta do corte desigual, ela teve que ir consertando conforme crescia, nesse dia da transformação de cor ela já ia mudar o corte de novo.
Nas fotos acima estava aplicando a tintura. A numeração escolhida pela Ana foi um 6.4, que seria um acobreado com base castanho. Não vi a marca da tintura, acredito que foi a Itallian Collor (vou confirmar).
Como o cabelo dela estava castanho e desbotado, acreditava-se que a tintura ruiva pegaria (eu não achei não, mas enfim). Então ficou manchado, a raiz como estava natural pegou melhor a cor. Então a cabeleireira fez uma decapagem só onde ficou escuro e ainda tinha tintura castanha (a anterior ao acobreado).
Na foto da esquerda estava esperando a misturinha da decapagem agir. Na foto à direita já havia tirado o excesso do castanho e aplicado mais tintura acobreada para igualar.
Depois de tingido o cabelo da Ana foi cortado e escovado. Nas fotos acima o Antes & Depois visto de trás.
Vejam como igualou o corte e ficou bem bonita a cor logo no primeiro dia da Saga Ruiva dela (que raiva, a minha demorou pra chegar numa cor legal, hahaha).
Como a Ana não curtiu muito o formato desse novo corte (achou que ficou meio cheio) ela foi novamente na cabeleireira pra arrumar o corte, fazer mais "batido" atrás. Nas fotos acima vocês podem visualizar isso. Ignorem o filtro na foto, não é para ver a cor, e sim o corte nessas fotos.
Por fim, uma foto de antes & depois da Ana que ela mesma fez. 

Eu achei que a Ana combinou super bem com essa cor de cabelo, pois ela tem cara de estrangeira, haha. Não vou dizer que é porque "ela é super branquinha" porque eu discordo de quem fala que só branquinhos podem tingir de ruivo, acho que morenas e negras também podem, se quiserem.

O que vocês acharam? 
Beijos e ótimo fim de semana para vocês!

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas. 
Atos dos Apóstolos 17:24

Confira também:

14 recadinhos

  1. Amei a nova cor *-*
    Amo cabelos ruivos...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, eu também adoro,
      mas enjoei dessa cor em mim, hehe
      gosto nos outros :p

      Beeijos

      Excluir
  2. Ficou lindo seu cabelo.
    Deu um ar mais jovem ao seu rosto.
    Tá fashion!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, ficou lindo mesmo, mas não é meu cabelo.

      Acho que você não deve ter lido o título e as partes
      que eu disse que a saga ruiva é da minha irmã Ana hahah

      A gente é parecida, mas nem tanto hihi
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Camila tudo bem? Gostaria de saber onde sua irmã fez o cabelo, tambem sou de Ubatuba e gostei muito da cor que ficou.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, ela fez com a Emilia Cristina, do Salão de Beleza Emilia's aqui no bairro do Sertão da Quina. O Salão fica perto da escola estadual Áurea. Beeijos

      Excluir
  4. Cor linda e super combinou com ela. Estou tentando ficar ruiva também!!!
    hahahaha
    Bjus
    tatyanamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, também acho :3
      Maaassa, tem foto no seu blog?!
      Beijos

      Excluir
  5. Que lindaaa! Foi Itallian Color mesmo que ela usou?

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Achei a cor linda. =) E adoro o corte dela, fica tão bonito pra ela.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juuuuu, que surpresa você por aqui xD
      Ficou muito bom mesmo, e ela tá querendo acobrear mais um pouco, deixar mais intenso sabe?

      Beijão ♥

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥