Resenha - Shampoo e Bálsamo da Linha Argan

Olá pessoal como vão? Por aqui tudo certinho. Hoje eu vim trazer a resenha do Shampoo e do Bálsamo que estou testando faz um tempo. 

Eu mostrei eles no vídeo de recebidos de Julho e Agosto, e acabei demorando pra trazer a resenha.

Bom, vou tentar explicar o motivo da demora pra esse post. O primeiro motivo é que eu realmente estava testando os 2 produtos, em todas as lavagens de lá pra cá eu usei eles. 

Como meu cabelo é do tipo seco (ao contrário de oleoso), lavo ele apenas 2 vezes por semana, mas meus dias ficaram corridos esses tempos atrás e acabei lavando apenas 1x, e achei que assim eu nem veria o resultado desses produtos, como poderia vir mostrar pra vocês?

Agora já retornei ao lavar nos dias certos e fotografei o cabelo durante as semanas. Eu pensei em fazer fotos de Antes & Depois como tenho feito em outras resenhas de produtos de cabelo, mas nesse caso, eu já estava usando um produto bom antes, que era o combo do Absolute Hair Control (veja aqui), então não acho que seria interessante comparar os dois (mas falarei sobre isso no final do post)

Fiz as fotos de acordo com as semanas em que lavei o cabelo durante 1 mês. São poucas fotos, mas dá pra ver como esses produtos reagem no meu cabelo. Bora conferir?

Linha Argan:

O Óleo de Argan é um produto 100% natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul do Marrocos, área declarada patrimônio florestal mundial. Graças ao seu alto teor de vitamina E, reenergiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento, fortalece os cabelos, nutre e revitaliza o couro cabeludo, dando brilho natural e suavidade, protegendo contra as agressões externas. A linha Argan da Result Cosmétics traz para seus cabelos os benefícios do Argan, combinados com o óleo de pracaxi e aminoácidos de trigo, que potencializam os efeitos hidratantes e protetores nos fios, deixando-os sempre bonitos e saudáveis.



Shampoo Home Care:

Sem cloreto de sódio com Aminoácidos de Trigo e Óleo de Argan. Indicado para cabelos com processos químicos tais como relaxamentos, progressivas, colorações. Produz espuma abundante e cremosa que facilita o desembarace e deixa os cabelos macios e com brilho acetinado.

Combinação de tensoativos nobres combinados com proteínas de trigo e óleo de Argan. Produz uma espuma cremosa e hidratante que auxilia no desembarace dos fios sem produzir efeito acumulativo, proporcionando brilho e maciez intensos. Não possui sal acrescido em sua formulação.




Bálsamo Hidratante Home Care:

Elaborado com Óleo de Argan, Óleo de Pracaxi, Cera de Cupuaçu, Aminoácidos de Trigo e Luna Matrix. O Bálsamo Hidratante Argan foi desenvolvido para cuidar de cabelos danificados por processos químicos, tais como: colorações, descolorações, progressivas, relaxamentos. Seus ativos penetram na estrutura dos fios devolvendo sua resistência, balanço, maciez e luminosidade Natural.

A combinação do Óleo de Argan com o Óleo de Pracaxi Hidrata profundamente e revela duas características que o diferenciam dos demais hidratantes: o toque macio e aveludado e um brilho intenso e acetinado.




Sobre os Produtos que Recebi:
Dessa linha eu recebi o Shampoo, o Bálsamo, o Óleo finalizador, e o Powergan (restaurador instantâneo). O restaurador eu já testei e mostrei AQUI. A resenha do óleo será a próxima que farei e vou mostrar pra vocês.

O shampoo é transparente e tem a textura gelatinosa, é daqueles que não escorre facilmente, ou seja, evita o desperdício (adoro). É sem sal. O cheirinho é suave e gostoso.

O bálsamo tem uma textura consistente, também não sai escorrendo pelos dedos, mas ao mesmo tempo é fácil de espalhar pelos fios. O cheiro é gostoso também,

Resultado:

1ª semana: Na primeira semana de uso eu eu não senti taaanta diferença no cabelo, apenas que ele ficou mais solto do que com a linha anterior. Ignorem o fato dele estar bagunçado nessa foto, ainda dá pra ver que está brilhante, eu só não penteei, hehehe. Havia secado com secador.

2ª semana: Aqui eu havia deixado ele secar naturalmente, e uaau! Que ondas e "quase-cachos" são esses? Meu cabelo nunca ficou assim, mesmo quando deixava secar naturalmente, ele ficava bagunçado e armado, e com esses produtos até que ficou bonitinho e comportado né?!


3ª semana: Aqui podemos notar o brilho intenso do cabelo, nessa foto eu havia secado com o secador e escova (não sei fazer a escova direito, uso uma comum), reparei que ele ficou menos volumoso do que o normal de quando seco assim e bem mais soltinho. Também notei que meu cabelo está mais macio.

4ª semana: Na quarta semana, sequei com o secador, mas sem usar muito a escova, ele criou poucas ondas mas continua brilhante e macio.

O que eu notei que esses produtos fizeram no meu cabelo foi o seguinte: muita nutrição, sinto ele mais maleável do que antes, e parece que a estrutura dos fios está melhor. Senti também que ele deixa meus fios mais soltinhos, isso é bom, mas ao mesmo tempo não controlou tanto o volume, que é uma coisa que me incomoda.

Brilho e maciez, visualmente falando está mais bonito e segura mais tempo a hidratação. Normalmente quando faço atividade física o aspecto dele fica feio depois, e esses dias fui de bicicleta à praia (não entrei na água), e fiquei sob ação do vento e maresia, fiquei pulando para tirar fotos, e mesmo assim o cabelo continuou bonito (bagunçado, mas bonito).


O post de hoje acaba por aqui, espero que tenham gostado!
Me contem se vocês já usaram algum produto da marca, ou que produtos costumam usar.
Beijooos!

PRODUTO RECEBIDO - ESSE É UM PRODUTO RECEBIDO E NESSE POST EXPRESSEI MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE ELE.

Confira também:

0 recadinhos

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥