Cantinho da Blogueira - 7 coisas que não podem faltar!


Olá, sou a Melissa Schmidt, sou jornalista, e escrevo eventualmente para blogs e sites sobre diversos assuntos do mundo da internet, usando e abusando de tudo o que ela possa oferecer para facilitar a vida do ser humano.

A Camila Nogueira abriu esse espaço aqui no blog para compartilhar dicas de temas variados com vocês, então vocês me verão por aqui de vez em quando!

Esse post é para as garotas que estão começando um blog, e sonhando em se tornarem blogueiras de sucesso na internet, que é competitiva e cada vez mais profissional. Criar um blog de sucesso depende muito de talento, criatividade e dedicação para atualizar e oferecer novidades interessantes. 

Como eu disse, parte desse sucesso depende de criatividade e ter um espaço especial para sentar e poder criar é essencial. Por isso, um home office organizado no quarto (a maioria das garotas usa este espaço) é o começo de tudo.

Separei algumas dicas do que não podemos abrir mão e sugestões inspiradoras para que você possa montar um pequeno home office com pouco dinheiro e sem ocupar muito espaço, ou melhor, otimizando todo o espaço que você tem. 

Mas afinal, o que não pode faltar no espaço home office de uma blogueira?

1. Uma escrivaninha (claro!) - Antes de qualquer coisa decida qual o seu estilo, pois essa mesa vai ficar com você por muito tempo: romântica, provençal, moderna, vintage, sempre levando em consideração o conforto. Nas lojas de móveis online há muitas opções e vende-se de tudo, principalmente com descontos e promoções que só existem na rede. A dica é apostar nos móveis modulados que estão cada dia melhores, design moderno e coloridos.

Dica: Os cavaletes de madeira são ótimos, leves, descontraídos e bonitos, deixando qualquer espaço mais descolado.Veja a opção de uma escrivaninha para quarto no estilo cavalete,com opção de até 4 cores e preço bom, nas fotos desses ambientes montados no site.
1. Modelo escrivaninha cavalete a vendas nas lojas KD.
2. Modelo retrô-vintage da loja Decora Gran, há outras cores.
3. Escrivaninha branca estilo provençal encontrada na Rustika Design.

2. Uma cadeira confortável - As giratórias são sempre as melhores porque podemos regular a altura, mas tem quem esteja procurando algo mais descolado como bancos e cadeiras fixas. E olha que há uns modelos lindos e tentadores nas lojas de decoração online. Na foto, destaque para as cadeiras da Tok&Stok.

3. Uma luminária - Muitas garotas aproveitam as noites para colocar em dia o conteúdo do blog e responder e-mails. Por isso, uma luminária direcionada de mesa é imprescindível. Coloridas, modernas, retrô; opções não faltam, é só escolher a que combina mais com você. Na foto as luminárias de cúpula branca das Lojas Americanas (preço bom e sempre com promoções) e as coloridas de modelo vintage da Decora Gran.

4. Prateleiras e Nichos - Os nichos estão ultra na moda e aparecem em todas as revistas de decoração. São práticos, tem design moderno e já com cores, além de serem multifuncionais.Use prateleiras,o importante é abusar da parede que não ocupa espaço. Coloque os livros, revistas, aparelhos eletrônicos, e todos os objetos decorativos ou comprados em viagem, para ficar na altura dos olhos e inspirar, além de deixar o seu cantinho lindo. Caixas organizadoras (coloridas, de vime, decoradas, ou tecido) também servem para guardar os objetos menores e a papelaria. Impossível dica melhor de otimização de espaço!! Fotos da web e Pinterest. 


5. Papel de Parede Fofo ou Descolado - Se quiser dar um toque especial na parede onde ficará o seu pequeno home office compre um papel de parede de causar inveja. As blogueiras famosas sempre apostam nesta dica e, o melhor, dividem o endereço onde podemos achar. Não é barato, mas vale uma economia para comprar. Dica de compra na ordem das fotos:
1. Papel de parede Cidade da Papel de Parede dos Anos 70 (blog Paula Buzzo). O site é em português, mas a loja é alemã e os papéis vem de lá. 
2. Vinílico, rosa com mandalas, da linha Suzani (ref. 314010) (blogueira Mariana Sampaio) - Villa Cores (fonte: casa.abril)
3. Textura Pedra 31 da Papel de Parede Decor, (blog Jess Vieira).
4. Amostra do Estúdio Giclee, que imprime adesivo com aparência de tijolos.

Dica: Se está faltando dinheiro para investir em um papel de parede mais popular e caro, você pode fazer uma busca no site Buscapé e encontrar o papel ideal na faixa de preço ideal para você!

6. Porta-trecos -  Use as prateleiras para colocar todos os seus objetos preferidos, eles merecem destaque. E também a papelaria para ficar tudo fácil de achar. Canecas, copos, latinhas, etc... Além de prático, é super decorativo. 

7. Molduras: Espelhos, posteres e quadro de recados -  Sabe aquele pôster que você ama e está dentro da gaveta? Pois dê a ele o destaque que merece com uma moldura bacana. Um quadro de recados em cortiça pequeno (como o da Casa Louca) já basta para os lembretes do dia a dia. Espelhos também podem se tornar objetos de decoração.


POSTADO POR: Melissa Schmidt


OBS: IMAGENS ENCONTRADAS ATRAVÉS DE PESQUISA NO GOOGLE, SE UMA DESSAS IMAGENS FOR DE SUA AUTORIA, ENTRE EM CONTATO PARA CRÉDITOS OU REMOÇÃO.

16 comentários :

  1. O complicado é que sobra mês no fim do dinheiro, rs.

    Gostei das inspirações e dicas :)

    Beijos!

    Blog Hasta la Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sempre tem um jeitinho, é só "garimpar" na internet que a gente acha coisas legais e preços bacanas! Beijo

      Excluir
  2. muito legal o post adorei as dicas e as fotos então amei super coloridas e cheio de inspirações adorei bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu gostei também do trabalhoo da Melissa aqui.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ameeeeei esse seu post! Minha meta para esse final de ano é reformar meu quarto em três etapas (uma já foi, que era a pintura), e estou no momento de escolher os móveis novos e por fim a decoração do ambiente. Acontece que já estou colocando em prática tudo isso que você falou no post hahaha E é bom que esse seu post serve como guia para quem quer mudar um pouco o ambiente <3 super bacana!

    beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar que até hoje ainda não deixei meu cantinho da maneira que quero, preciso organizar as coisas direitinho ainda, heheh

      Beijos

      Excluir
  4. nossa, que post mais lindo e inspirador! queria mt ter espaço aqui para fazer algo desse tipo ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei :3
      Tenta achar algum cantinho!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já comecei a reforma do meu quarto, mudei tos os moveis, exceto a escrivaninha, só falta pintar as paredes de branco, colocar as cortinas e comprar um nicho! :3 Gostei dos posts, boas dicas *^*
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/2014/10/resenha-gokusen1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje a decoração do meu quarto e cantinho ainda não me agrada, não consigo parar pra analisar o que devo fazer, hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Super inspirador esse seu post! Faz uns 8 meses que eu mudei para o meu novo apartamento e ainda não consegui organizar tudo que queria :( decoração é uma coisa demorada, né?

    www.praxefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade, tem que ficar tudo do nosso gosto e isso demora!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei as dicas! Para o meu cantinho ficar completo, acho que só falta um quadro de recados <3

    http://antesdascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cantinho não tá nem um pouco do jeito que quero ainda :/
      Tenho muito o que fazer, e pensar em algo pra dar certo.

      Beijoos

      Excluir
  8. Legal Camila. Gosto de ver posts assim pois estou começando tudo agora. Se Deus quiser e com dedicação mais adiante espero ter um espaço fofo e ficar mais a vontade para desenvolver meu blog de maneira bem bacana como esse :3

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥