O que assistir | 5 Animes Fofinhos (Shojo)

animes comédiaOi gente tudo certo? Resolvi incluir mais um tema no blog, onde vou dar dicas de coisas legais para assistir (pelo menos o que eu achei legal). Começando com o tema de animes fofinhos.

Cada lista que eu vou fazer dessas dicas vai ter 5 coisas para assistir, podendo ser filmes, séries, animes, curtas, etc.

O tema de hoje é Shoujo, e pra quem não sabe, segue uma explicação do wikipédia (risos):

Shōjo (少女 lit. menina(s)) é um termo usado para referir mangás e animes para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. 

Esses animes que eu assisti tem poucos episódios, então você pode até assistir todos em um dia, se estiver afim, hihi.

Bora lá?!


1. Kanon 

shoujo kanon
Ano: 2002
Episódios: 13
Diretor: Takamichi Ito
Estúdio: Toei Animation
Gênero: Drama | Romance | Fantasia | Comédia | Vida Escolar
Assista à abertura AQUI.

Pesquisando eu descobri que originalmente Kanon foi criada como uma "novela adulta", mas que depois criaram essa versão inofensiva da história. Kanon também foi criada em jogos de video-game. Mas o que vamos falar aqui é um resumo do anime.

A história se passa na cidade onde a tia - Akiko Minase - de Yuuichi Aizawa (personagem principal) mora. Yuuichi que é um garoto estudante do 2º ano do Ensino Médio, costumava visitar essa cidade quando mais novo, porém se passaram 7 anos desde a última visita. Quando ele volta, já não se lembra dos acontecimentos dos anos anteriores, e essas lembranças só começarão a aparecer conforme vai conhecendo as outras personagens da história.

A co-protagonista é essa mocinha que está em destaque na imagem acima, como nome de Ayu Tsukimiya. Inicialmente você acha que ela é novinha, mas é quase da mesma faixa etária dos outros personagens. Yuuichi não se lembra dela quando a conhece, mas vai descobrir mistérios sobre ela que serão revelados apenas no final.

Outras personagens de importância são a tia, e prima,- Naiuky Minase - de Yuuichi, com as quais ele vai começar a morar quando se mudar pra essa cidade. A personagem Makoto Sawatari (minha favorita), também tem um papel importante na história, ela surgirá do nada, e Yuuichi só se lembrará dela no desenrolar da história.

Eu não quero dar spoiler aqui, então pra resumir, cada personagem que ele conhece tem um "segredo", que na verdade ele já deveria saber, mas esqueceu quando foi embora. Na história esses mistérios de cada personagem são revelados conforme ele vai recuperando as lembranças. Os mistérios contam com acidentes, atividades sobrenaturais, romances, amizades, etc. É bem legal mesmo!


2. Honey and Clover 

anime shoujo
Ano: 2005
Episódios: 26
Diretor: Kenichi Kasai
Estúdio: J.C.STAFF
Gênero: Josei | Drama | Romance | Comédia
Assista à abertura AQUI.

A história de Honey and Clover se passa em uma escola de ARTES, acho esse cenário bem legal, pois dá pra ter uma ideia de como seria estudar em um lugar assim (adoro). Essa história tem um quê de comédia bem legal.

Os personagens principais são esses da imagem, na ordem Shinobu Morita, Hagumi, Yuuta Takemoto, Ayumi Yamada, e Takumi Mayama.

Morita, Takemoto e Mayama moram juntos em um apartamento perto da escola, são três amigos que passam dificuldades pra poder viver ali, ah, os 3 também estão sempre arrumando confusão, mais por conta de Morita do que do outros 2.

Yamada é apaixonada por Mayama, que gosta de outra pessoa. Hagumi aparece na história como sobrinha de um dos professores deles, que morava no interior e não tinha contato com a escola, mas se revela uma grande artista, e é imediatamente admirada por Takemoto.

Takemoto é o personagem de mais importância da história, o anime é contado da visão dele, e ele tem dificuldades em decidir o que quer da vida. De vez em quando ele pega sua bicicleta e sai pedalando sem rumo para refletir, e um dia desses ele resolve não voltar tão cedo.

A história mostra a trama desses 5 personagens que são muito amigos (mas alguns queriam ser mais) e seu desemprenho na escola, o drama da vida de cada um deles de uma forma separada, as aventuras que eles se metem no desenrolar da história, e os devaneios de cada um.


3. Sola 

anime shoujo
Ano: 2007
Episódios: 13
Diretor: Tomoki Kobayashi
Estúdio: Nomad
Gênero: Drama | Romance | Sobrenatural
Assista à abertura AQUI.

A história de Sola (lê-se Sóra), tem um pouco de suspense, tem ação, romance, e bastante drama. Os principais são esses 2 que estão coloridos na imagem.

O menino se chama Yorito Morimia , e seu principal hobbie é fotografar o céu e as nuvens, ele tem uma certa fixação por isso. Um dia acaba conhecendo Matsuri Shihou, que é cheia de segredos, e nunca aparece quando o dia está ensolarado, apenas com chuva ou a noite.

Outra personagem de importância é a Aono Morimiya, irmã de Yorito, que no início da história está internada em um hospital, por contra de problemas de saúde que também são misteriosos e serão revelados no desenrolar da história.

Supostamente a irmã de Yorito e a Matsuri não se conheceriam, mas a reação das duas ao se encontrarem deixa algo suspeito no ar. A outra menina da imagem acima, se chama Mayuko Kamikawa, ela também tem relação com a irmã e a nova amiga de Yorito. Esse "algo" em comum das 3, você só vai saber se assisti-ir! Só sei que é sobrenatural.


4. K-on!


anime shoujo
Ano: 2009
Episódios: 13
Diretor: Naoko Yamada
Estúdio: Kyoto Animation
Gênero: Comédia | Música | Seinen
Assista à abertura AQUI.

A história se passa em uma escola. A protagonista Hirasawa Yui, que é essa de cabelo curtinho na imagem, quer participar de algum clube da escola, mas não se encaixa em nenhum, então resolve entrar em um clube de música, que iria fechar caso não encontrassem um 4º membro para sua banda. O 5º membro da banda só aparece mais tarde.

Yui decide fazer parte da banda, mas tem um porém, ela não sabe tocar nenhum instrumento. A história vai se desenrolando conforme tentam ensiná-la, e assim vão conhecendo umas as outras, e dividem aventuras juntas. Cada personagem tem suas característica típicas, a mais extrovertida, a mais tímida, a encrenqueira, etc.

Inicialmente elas não tem nem dinheiro para investir em um instrumento novo para Yui, e fazem de tudo para conseguir economizar. Ao mesmo tempo que a história mostra o desenvolvimento da banda, também mostra a vida delas como estudantes de ensino médio.


5. Lovely Complex

anime shoujo
Ano: 2007
Episódios: 24
Direção: Kônosuke Uda
Estúdio: Toei Animation
Gênero: Shojo | Comédia | Romance
Assista à abertura AQUI.

A história também se passa em uma escola. E os personagens principais são esses dois da imagem, a garota, Risa Koizumi, tem 1.72m de altura, e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1.56m de altura, sendo ela mais alta, e ele mais baixo, do que a média nessa idade.

Por causa disso, e também por serem engraçados juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses com alturas diferentes). Os dois são amigos, e ao mesmo tempo não param de brigar.

Ni início da história os dois fazem uma aposta, para ver quem consegue um namorado mais rapidamente. Se Otani ganhar, Risa pagará um par de tênis novos para ele, caso contrário, Otani pagará qualquer jogo que ela quiser. Os dois acabam se gostando, mas não querem ficar juntos por conta da diferença de altura, e nisso a trama vai se desenrolando.

Apesar de ser leve e divertida, essa história trata sobre questões sérias como as diferenças físicas (ou não físicas) de cada um. Mostra um pouco sobre a aparência e personalidade diferentes do padrão para garotas e garotos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora quero pedir um feddback de vocês, o que acham desse tipo de postagem? Gostaríam de ter dicas de filmes, séries, animes, etc que eu já assisti e recomendo? Comenta aí, por favor!

Você já assistiu algum desses? Ah, pode me deixar sugestões de outros animes nos comentários, vou adorar conhecer!

Beijoo


Camila Nogueira

4 comentários:

  1. Animes mais fofos assim são os que me chamam atenção (e também os de terror/suspense kkk) Gostei das indicações e por mim assistiria a todos ^^

    Beijos.
    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer mais listinhas de animes, e vou incluir um que acredito ser de terror, é que eu não assisto muitas coisas de terror ~medrosa~
      Obrigada pelo feedback! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo certo e você? Ai que leeeegal essa novo tema! Acho que sou a única extra-terrestre q nunca viu anime! Mas com essas aulas ou eu assisto minhas séries e leio meus livros ou eu faço outras coisas, então... MAS, está chegando as fériaaas! E com toda certeza seu post irá me salvar em dias de tédio, hhaha!
    Fiquei super interessada pelo último: Lovely Complex ♥ . Parece ser um amorzinho.

    Beijooocas
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3
      Aaah nada a ver, tem gente que não curte anime e nem vê. Me conta se assistir algum desses e me diga o que achou!

      Beijooo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥