One Lovely Blog


Oi gente tudo bom ? Por aqui tudo certinho! 

Ontem foi um dia especial, fui na formatura da turma de Maquiagem Profissional 03, na qual eu estagiei antes de entrar como instrutora.

Foi muito divertido, e fiquei muito feliz de poder participar desse momento com eles.

Se eu me emocionei com uma turma que nem foi "minha" (apenas estagiei com eles), imagina quando começar a formar meus alunos? #choralitros


Enfim, vamos logo ao post de hoje! A dona Renata Montenegro, ou como costumam chamá-la Rê Vitrola, autora no blog Mulher Vitrola respondeu uma tag por lá e me marcou nela. Confira as respostas da Rê AQUI.

O nome da tag é One Lovely Blog, achei as perguntas bem legais e lógico que aceitei participar! Vamos conferir?


Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Bom, meu primeiro blog de verdade foi um desses blogs pessoais, tipo diário, foi na época do "blogão" e "flogão", mas eu era bem infantil, não foi nada sério. Depois, em 2011/2012 eu criei o Cherries & Blueberries e convidei minha irmã pra blogar comigo, acabamos fechando o blog depois de um tempo.

Enfim, em 2013 eu abri o atual blog, Apenas um Hobbie, e o criei porque eu queria compartilhar os meus hobbies com as pessoas, de uma forma que pudesse dar dicas e truques que facilitassem em qualquer dos temas que falo no blog.


Quais os benefícios que o blog te traz?
Primeiramente a auto-satisfação, quando crio algum conteúdo que dá certo, que vejo que as leitoras gostaram, me sinto orgulhosa, pois foi meu trabalho, e vejo que alcancei o meu objetivo.

Em outros aspectos a possibilidade de conhecer novas pessoas que também tem blogs, e que talvez se eu não tivesse não conheceria.

O carinho das leitoras que sempre me mandam recadinhos inbox falando que gostam do meu trabalho, e que se inspiram em determinado tema do blog.

E por fim, o blog me ajudou com a divulgação dos meus trabalhos como maquiadora e ilustradora, muitas pessoas viram os trabalhos por aqui, e acabaram entrando em contato comigo pra saber mais.


Qual é o post mais acessado?
O post mais acessado é o de desenhos, no tema Anime & Mangá.


Você usa redes sociais?
Sim, eu tenho perfil em várias, mas as que mais uso são Facebook e Instagram.
Esses eu tenho, mas não atualizo constantemente: Twitter, Pinterest, Tsū, Flickr, Youtube
O Bloglovin se atualiza automaticamente, sigam por lá.


Como o blog tem evoluído?
No início foi bem lento o crescimento, acredito que agora ele tenha dado uma corridinha, mas deu uma cansada e voltou a caminhar num ritmo menos rápido, haha. No geral eu estou satisfeita, pois conquistei os leitores e likes sem precisar ficar "trocando" no "segue de volta".


Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Sim, conheci pessoalmente as blogueiras que eu sigo e que tenho contato por redes sociais, no evento Beauty Fair. Blogueiras que me tratariam como uma pessoa desconhecida (mas não menos querida) se eu fosse apenas leitora delas, mas sendo também uma blogueira, elas me reconheceram, e isso me deixou muito feliz.

Os encontros de blogueiros de Ubatuba que acontecem por aqui também foram importantes, e óbvio, isso não aconteceria se não fosse o blog.


De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Eu me inspiro no meu dia-a-dia, posso ver um anúncio na TV e me inspirar, posso ver algum objeto meu e lembrar de algum tema pra postar, é meio aleatório. E claro, também me inspiro em blogs grandes.


O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal eu tenho aprendido a ser mais gentil com as pessoas, porque querendo ou não, estou tendo um pouco mais de visibilidade do que se não tivesse blog, e todas as suas ações são mais perceptíveis. Isso de ser mais legal e respeitosa com os outros tem me feito muito bem, tenho conseguido quebrar algumas barreiras na minha timidez, fora da internet também.

A nível profissional estou super satisfeita por ter crescido muito esse ano, quando estava acabando de me formar no curso de Maquiador Profissional já fui convidada pra ser Instrutora na própria empresa, imaginem como é isso ?

Em relação as ilustrações também, tenho crescido muito, evolui nos meus traços e aprendi novas técnicas para melhorar as finalizações e o tempo gasto em cada desenho. Enfim, estou super satisfeita com meus avanços.


Qual sua frase favorita?
Assim como a Rê, que me tagueou, também sempre mudo de frase. Mas uma que eu sempre tenho em mente é a "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". Nem preciso explicar essa frase, certo?


Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Primeiro, blogue por amor e não por "dinheiro" ou "brindes", se esses dois chegarem a você por sua dedicação e amor, ótimo, mas não espere ganhar carinho e amor de seus leitores se blogar apenas pra conseguir retorno material.

Outro conselho é, MUITA LEITURA. Gente, como tenho visto blogs novos com muitos erros de escrita, vocês nem tem noção, e eu normalmente nem termino de ler o texto quando tem muito erro.


O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Conteúdo original e muito amor pelo que fazem 


Indico para a TAG: 
Renata Fukuda - Umbigo Sem Fundo
Pilar Maldonado - Mixturinha
Ana Luiza - Dia de Desenho
Julia Tethinski - Frescurinha
Dani Nogueira - Mimimi & Fofurices
Vanessa Gianasi - Rolê de Casal

Sintam-se a vontade pra responder em vídeo ou em post tá?!
Sei que algumas preferem em vídeo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eaí, o que vocês acharam da TAG? Pode responder mesmo se não foi marcada aqui ok? Daí me manda o link pra eu ver as respostas!

Beijos e bom fim de semana!!!

8 comentários :

  1. Obaaaa! Adoro tags. =)
    Obrigada por me indicar sua linda.

    Julia - Blog Frescurinha

    ResponderExcluir
  2. Amei suas respostas! É sempre bom conhecer melhor as blogueiras amigas. :)
    Beijos! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  3. Aeee, adorei! Caraca, FLOGÃO! Eu lembro que eu tinha até assinatura paga, que podia colocar banner, hahahaha!

    E tá na hora da gente fazer um novo encontrinho, né? hehehe!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba hahahaha, nem lembrava dessa parte!
      Beijo Re!

      Excluir
  4. Aeeee, só consegui ver agora! Obrigada por me marcar, vou tentar responder logo :)

    www.roledecasal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, me avisa quando responder :3
      Beiiijinhos

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥