Saúde dos Fios, Corte de Cabelo e Doação


Olá pessoas lindas! Tudo certo? Por aqui tudo bem, e novamente estou numa onda de desânimo...

Engraçado que eu sempre começo as postagens me justificando sobre isso, mas é verdade viu?! Ainda não sei como superar.

Enfim, o post de hoje é pra atualizar sobre meu cabelo.

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu pinto os cabelos há 10 anos, sim, isso mesmo, fazem 10 anos que não tenho mais o cabelo natural, e constantemente fiz mudanças nele, tem até um post mostrando todas essas loucuras, veja aqui.

Finalmente parei de mexer nele, a tintura preta está até desbotando, vou tentar deixá-lo voltar ao normal (mas se eu cansar apareço azul novamente).

Bom, vamos às fotos?!

Pra quem não sabe eu tenho parceria com a Result Cosmetics, e desde que comecei a usar os produtos deles eu notei uma diferença nos meus fios.

Primeiro devo dizer que isso NÃO É PUBLI, estou falando a verdade e por vontade própria agora (esse post sequer foi combinado). Não foi um milagre nem nada assim, mas notei que meus cabelos estão melhores, mais brilhosos e menos volumosos.

Foto de Abril de 2014                                                           Foto de Setembro de 2014

Bom meninas, sobre o crescimento, acredito que seja normal no período de 5 meses, considerem a ponta do cabelo na primeira foto, que parece mais curto por conta do corte em "V" ok? 

Além do crescimento percebi uma redução do volume e melhor definição das ondas, além de estar mais brilhante agora.

Antes com Selagem Hidratante                                                                  Depois do Corte

Então gente, eu quis dar um "up" nos fios e pedi uma super hidratação no Salão da Emília, daí ela falou sobre essa tal de selagem que não alisa (é verdade não alisou nada), só hidrata e eu fiz.

Na primeira foto estava com o produto no cabelo ainda, mas é pra vocês verem o comprimento dele antes do corte. E na segunda foto, depois de cortado, lavado e escovado.


Resolvi cortar o cabelo porque né? Já não era sem tempo fazer um cortezinho e tirar as pontas que já estavam ficando feias. Nas fotos acima podem ver que tipo de corte eu escolhi, foi esse em camadas, meio repicado (estava com o cabelo escovado).


Essas são as mechinhas que saíram das camadas mais curtas, como eu tenho MUITO cabelo, só uma parte do meu cabelo foi suficiente para DOAÇÃO. Eu fiquei feliz de poder doar. 




A instituição para qual doei as mechinhas é essa acima, a G.A.P.C., a mesma na qual minha irmã fez o mesmo gesto.

Na realidade quem começou com isso por aqui foi minha irmã Ana Luiza, em meados de Junho de 2013, ela fez um corte super radical deixando de lado o cabelo rapunzel que ela tinha, eu fiz um POST sobre isso, VEJA AQUI.


E não fui a única a me inspirar na Ana e fazer a doação, várias aluninhas dela (ela é professora de artes na prefeitura) resolveram cortar seus cabelinhos e doar, na foto os cabelos da Letícia, Lívia, Vitória e Núbia. A fofinha da Nicaelly também cortou o cabelão e doou os fios, só faltou a foto da mechinha dela.


Fotos tiradas do meu cabelo atualmente, na realidade a primeira foto é de hoje, a segunda foto é de alguns dias atrás. Estou gostando muito de como meu cabelo está ficando, assim que ele desbotar mais ou eu fazer outra mudança eu venho contar pra vocês! :3

Beijos



4 comentários :

  1. Lindo o seu cabelo!
    Gostei do post mostrando o antes e o depois. O meu está pedindo corte também!! Legal doar as mechas para as crianças com câncer. Uma atitude inspiradora! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Se cortar mostra no blog também! ^^
      Beiijos

      Excluir
  2. Ficou muito lindo e parabéns pela doação..isso é mais lindo ainda.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥