Meus Batons Líquidos - Efeito Matte

Oi gente, tudo bom?
Por aqui tudo certinho! hihihi. 

Hoje vim mostrar pra vocês os batons líquidos de efeito matte que eu tenho.

Não tenho uma super coleção não, mas eu tenho alguns de marcas diferentes, aí fica legal mostrar pra vocês os acabamentos e cores.

Aproveita e me conta aí nos comentários quais vocês tem, e quais marcas, me conta também qual é o melhor na sua opinião!


Continue lendo pra ver as fotos!

Todos eles tem as embalagens parecidíssima, só o da marca Tracta que é um pouco diferenciada, ela vai afunilando na parte debaixo, veja nas fotos a seguir.

As cores que tenho são essas: Um roxinho (que na foto ficou mais rosado), um rosa, um laranjinha, um nude, um marsala, um vermelho, um vinho, e um roxo. Vou explicar os nomes certinhos conforme as marcas a seguir.

Os nomes segundo as marcas são esses (da esq. para direita): Fashion da Tracta, Attitude da Dailus, Vogue da Max Love, Sissone da Dailus, Colar Marsalla da Dailus, Ballet da Dailus, Jaboticaba da Max Love e o Sapatilha da Dailus.
Fiz o swatch de todos eles no braço, pra vocês identificarem melhor, porém mais abaixo tem as fotos usando eles nos lábios, pra ficar melhor ainda!

Já no braço dá pra notar a diferença de acabamento deles e a cobertura. O da Tracta é o mais emoliente na hora de passar, e o Sapatilha da Dailus é o inverso. Continue vendo as fotos que vou falar de cada um abaixo.
Esse é o Fashion da Tracta, é um roxinho meio magenta. A textura dele é mais fluída do que todos os outros que tenho, porém mesmo assim é bem pigmentado, essa textura facilita de fazer camadas sem craquelar. O cheirinho é muito bom, e dá vontade de comer! Usei esse em um ensaio fotográfico, e durou até o final.

Esse é o Attitude da Dailus, que vocês já devem conhecer, é um rosinha de tom quente. A textura dele, assim como a maioria das primeiras cores lançadas é um pouco mais incômoda do que as cores mais recentes, pois é mais grossinha, e tem que tomar cuidado pra não ficar manchado ou craquelar, mas no geral não é um dos mais difíceis de aplicar. Ótima duração.

Esse é o Vogue da Max Love, é um coral/laranjinha lindinho. A textura dele é mais emoliente que os da Dailus, porém menos do que o da Tracta. A pigmentação dele também é um pouco menor que as duas outras marcas, mas dá pra construir camadas numa boa, e o resultado fica lindo. Em relação ao acabamento matte, senti que esse não fica tão opaco quanto os outros. Usei ele para ir atender uma cliente de maquiagem, e fiquei conversando com ela desde que cheguei, ele durou até eu voltar para casa.

Esse é o Sissone da Dailus, um nude linduxo. Adoro a textura dele na hora de aplicar, não fica craquelento, é fluído, mas não fica "transparente", logo na primeira camada já tem uma boa cobertura e seca rapidinho. Já usei para ir ao shopping e cinema, e durou bastante (sai o centrinho da boca na hora de comer).

Chegamos ao Colan Marsalla, da Dailus, a cor dele é a Marsala (meio marrom, meio vermelho, meio rosa, meio alguma mistura). Dos batons que tenho da Dailus, esse é o que acho mais fácil de aplicar, tanto a textura, quanto a pigmentação. Usei para ir ao shopping/cinema e durou bastante.

Esse é o Ballet da Dailus, é o meu primeirão comprado, é um vermelho fechado lindo. Assim como citei no Attitude, a textura dele comparada aos novos deixa a desejar, ela craquela/mancha um pouco mais facilmente que os novos, mas mesmo assim, nada muito grave. Duração ótima.

Esse é o Jaboticaba da Max Love, um roxo meio vinho. Textura emoliente, de fácil aplicação apesar de ter um tom escuro, a pigmentação é mais leve, mas com camadas vocês chega no tom certo, pois ele permite as camadas sem manchar/craquelar. Assim como o Vogue da marca, o acabamento não fica totalmente opaco, mas mesmo assim gosto dele. Ainda não testei a duração.

O mais lindão da Dailus, na minha opinião, é esse, o Sapatilha, um roxo fechado, que se aplicar bastante fica escurão. Não sei se o meu veio com defeito, ou se todos são assim, mas ele é extremamente "seco" comparado a textura dos outros, e isso faz com que manche e craquele facilmente, e torne mais difícil a construção de camadas pra chegar ao tom que gosto. Eu já usei para fazer fotos, mas não durou tanto quanto gostaria.

Bom gente, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado das minhas análises, comenta aí se você concorda com alguma dessas opiniões, e me indiquem outras marcas de batons com esse acabamento!

Beeijo
Me acompanhe  Facebook |  Instagram | Youtube

Camila Nogueira

6 comentários:

  1. Maravilhosos esses bat0ns, tenho esse jaboticaba da max love, é um amor. <3

    Visite:http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaeli!
      São mesmo <3
      Pretendo comprar mais batons dessa marca, adorei!
      Beeijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Omg! Quantos batons lindoooos *-*
    Eu tenho o da tracta:) e estou 'doida' por um da Daillus em especial o sapatilha ♥
    Amei o post, foi uma resenha ótima!!!
    Boa semana<3
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim *o*
      Qual da tracta você tem? Quero cores novas! heheh
      Beeeijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Lindos!!! Você iria adorar também os mates da Ricosti!!! Curte lá a minha página também Facebook.com/ShopLetsMakeUp PS: seus trabalhos são lindos!!! Muito charme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não os conheço ainda! Vou lá conferir sua página, obrigada pela dica!
      Beeijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥