Desenhando - Realismo e Semi Realismo Manual

Oi genteeee, tudo bem?!

Animados para o reveillon?! Eu ainda não sei se algum parente meu vem pra cá, mas provavelmente passarei em casa mesmo, e vocês?

Bom, no post de hoje resolvi vim mostrar pra vocês minha evolução (ou não) no realismo, quem ainda não viu o primeiro post onde mostro meus desenhos realistas, clica aqui pra ver, aí você confere se houve evolução de lá pra cá.

Eu não desenho muito no realismo porque é demorado, eu não tenho muita paciência, mas quando eu faço, geralmente eu gosto muito do resultado!

Como não tenho tantos desenhos realistas pra mostrar, resolvi incluir alguns "semi-realistas" aqui, mas os que fiz manualmente, não aqueles que faço como ilustração digital.

Bora ver?

Treino de realismo na aula da minha irmã: de vez em quando eu participo das aulas da minha irmã, e nesse dia ela passou um olho realista para treinarmos observação. N

esse desenho nós pegamos a foto de referência impressa em tamanho menor, a ampliamos com a técnica de quadriculado, e fazemos o desenho todo tendo o a foto quadriculada como referência.

A Ana fez a gente desenhar, sombrear e apagar, quadradinho por quadradinho, pra gente treinar a observação por partes, e não da imagem por inteira, porque assim nosso cérebro faz o que realmente está lá, e não o que ele acha que tá, não sei se me entendem.

Esse desenho também foi feito como treino de realismo na aula dela. Foi o mesmo esquema, desenhar quadradinho por quadradinho pra chegar nisso. Quando estava fazendo achei que tava ficando horrível, mas depois que terminei e olhei, nossa, até eu me surpreendi.

Esse desenho fiz de presente pra Julia Silva, tenho contato com a mãe dela, e ela é minha cliente, não tenho certeza se foi quando o canal completou algum número especial de inscritos ou se foi no aniversário dela que mandei, hehe

Essa é a Julia Tethinski, esse desenho fiz para ela quando faziamos parte de um grupo de blogueiras, e fizemos amigo secreto da páscoa entre nós. Além dos chocolates, eu enviei o desenho também, foi bem legal. Esse seria um estilo semi-realista, tem traços realistas no meio, mas não fica totalmente realista.
Esse desenho eu fiz no "Desenhando as Blogueiras", quadro aqui do blog. É a Mariana Santarem, ela tem um canal no Youtube, adoro os vídeos dela, um amor de pessoa!
A Karen Portela vocês já devem conhecer né? Dona do blog Pequena Notável. De uns tempos para cá, comecei a ter contato com ela. Adoro essa menina, super estilosa e amorzinho também! Esse estilo já um pouco mais realista do que os anteriores.

E por fim, o último desenho realista que fiz, que foi esse da Carla Nascimento, dona do blog Faltou Açúcar, também foi no quadro Desenhando as blogueiras. Esse deu trabalho, tanto na camisa, quanto no cabelo, mas amei o resultado!!

Bom gente, foram esses meus últimos desenhos no estilo realismo/semi-realismo. Ultimamente tenho feito bastante "sketchs", mas aí eu costumo postar no instagram, se quiser me acompanhar, segue lá: @bluemih

Beeijo, ótimo reveillon pra vocês <3
 FACEBOOK |  INSTAGRAM | YOUTUBE


Camila Nogueira

2 comentários:

  1. CARA LIOW
    MULHER QUE ISSO
    VOCÊ MANDA BEEEEEM DEMAAAAIS, mds como eu adoraria saber desenhar assim, que talento incrível, parabéns mesmo <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaada Debbie <3
      Você consegue sim, é só treinar :3

      beeijos

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥