Mudei de novo - Cabelo platinado e degradê



{ Post Atualizado com Vídeo - Meu cabelo já está todo azul atualmente }

Oi seus lindos, tudo bem?!

Já vou iniciar a conversa pedindo desculpas pelo sumiço no blog!

Lembram que falei que eu estava reformando um espaço para atender as clientes de maquiagens e dar aulas? Então, agora já comecei a ministrar os cursos.

Está sendo uma experiência muito gratificante, porém acabou me faltando tempo para atualizar... Na verdade me falta organização, mas assim que me adaptar, vou conseguir manter as coisas certinhas.

Hoje vim mostrar mais uma loucura que fiz no cabelo... Sim! Mudei de novo, hahaha.

O Salão onde fiz a mudança foi no Princess Studio e quem fez meu cabelo foi a Emilia Cristina. Quem quiser ver mais trabalhos, entre no face dela neste link.

Fotos por Ana Luiza Nogueira e André Lopes

OBS: Lista das marcas dos produtos ao final do post | Considerações sobre como danificou ou não o meu cabelo, também acrescentarei lá embaixo do post, então leia tudo por favor.

Vem ver o passo a passo!

Vídeo: Clique no Play e Confira:


Antes
Meu cabelo cresceu bastante desde a última mudança que fiz nele. Tem até um vídeo sobre as mechas no papel que fiz, acessem e verão que ficou bem azul. Como ele cresceu, as mechas ficaram mais para as pontas, e se misturaram na raiz virgem. Ignorem a bagunça que ele está na foto ~hehe~

Shampoozada
Para remover o excesso de pigmento que estava no meu cabelo, começamos fazendo "shampoozada", que é a mistura de um Shampoo Profissional + Ox + Descolorante. Fizemos  a shampoozada duas vezes.

Descolorindo
Logo depois a Emilia começou a aplicar o descolorante. Para isso, ela dividiu e o prendeu em várias partes. A ox. usada foi de 30 volumes.

A primeira porção do cabelo começou a abrir, como podem ver na foto. A cabeleireira ficava olhando e retocando onde precisava, o tempo todo, e não deixou ficar desigual.

Nesta foto já da para notar que a descoloração ficou igualada, e o tom que abriu foi bem clarinho. Porém o azul antigo não quis sair, hehehe.

Penteando para espalhar mais o produto e verificar a cor da mecha.

Depois do tempo de pausa, a Emilia enxaguou o cabelo, lavou com Shampoo e logo no lavatório já usou produtos de reconstrução.

Matizando
Ainda no lavatório, a cabeleireira neutralizou um pouco o loiro usando pigmentos violetas e uma coloração Pérola, para não ficar tão amarelado e para que fechasse um pouco das escamas.

Aguardamos o tempo de pausa com a coloração Pérola no cabelo, e depois enxaguamos novamente.

Colorindo
A Emilia aplicou a máscara azul claro que ela mesma tinha no Salão, até quase metade do cabelo, deixando apenas a raiz (uns 4 dedos) sem aplicar. A parte inferior também ficou para o próximo passo.

Uma foto mais de perto desse passo para notar até onde ela aplicou o azul mais claro.

Na parte inferior, mas mesclando ao azul claro, ela aplicou um azul mais escuro, que foi o que eu levei, e já foi espalhando com um pente.

E o cabelo ficou mais ou menos assim depois de tudo aplicado, hehe. Aguardamos o tempo de pausa de 30 minutos.

Enxaguamos.
O cabelo enxaguado ficou assim, mas já dá pra ver direitinho o degradê das cores, já amei ♥. Também dá pra notar como meu cabelo é ondulado!

Finalizando
Secando e fazendo escova pra finalizar para as fotos.

Com o cabelo preso assim, dá pra ver direitinho o degradê e como fica legal dependendo do penteado que eu for fazer.

Notem que nas pontas mais debaixo, a coloração não pegou direito. Creio que por estar com o cabelo molhado na aplicação da máscara, mas depois em casa eu retoquei só essas pontinhas com ele já seco.

Amo esse degradê entre tons de azul  

Resultado


Lista de Produtos

 Shampoo da Shampoozada: Incolor Extremily para Cabelos Sensibilizados
• Descolorante: Hobety Professional
 Oxigenada 30 volumes: Hobety Professional
 Shampoo do Enxágue: Itallian Color Matizador
 Reconstrução: Mary Help - Leads
 Máscara de Restauração: Affinitat
 Pigmentos para Matizar: Violeta da Floractive
 Coloração Pérola: Magnific Hair 9.11
 Máscara Azul Claro: Portier
 Máscara Azul Escuro: Rock Blue Salon Line
 Óleo Finalizador: Hobety Professional

Considerações:

Antes de fazer a mudança, eu estava tratando meus fios com o kit Blueberry da Result Cosmetics. Tem post falando disso, inclusive. Este tratamento fortaleceu meus fios, o que fez com que eles aguentassem todo esse processo de descoloração.

Não emborrachou. Não teve corte químico. Não quebrou. As pontas não estão com aspecto de "palha". A única coisa de dano que tive, é que deu uma ressecada nos fios, no geral. Mas agora é só ir tratando direitinho, que consigo recuperá-los.





por: Camila Nogueira

Confira também:

2 recadinhos

  1. Uau que coragem, ficou lindoo ♥ http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu enjoo fácil do cabelo, então tenho coragem de fazer essas doideiras, hahaha, beijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥