Papel de Parede - Aplicando sozinha

Oie gente tudo bem?
Por aqui tudo ótimo!

Recebi um papel de parede MARAVILHOSO da loja QCola, a estampa fui eu que escolhi, e a que mais me apaixonei foi esse floral em tons de roxo e lilás (e azul ♥)

Essa loja é especializada em Adesivos de Parede e Papel de Parede também.

Possuem vários outros produtos autoadesivos bem interessantes também, confere nos links!

Então aqui nessa postagem você vai encontrar primeiro o vídeo que eu fiz mostrando tudinho da aplicação; abaixo coloquei um texto que fala um pouco sobre a loja; mais abaixo estão as fotos do quarto antes de mudar; em seguida coloquei o manual de aplicação da loja e por fim o passo-a-passo resumido em fotos.

Confira!

Vídeo: Clique no Play e Confira:


Sobre a Loja QCola:

A QCola nasceu com a idéia de reinventar o conceito de design, buscando oferecer mais que um produto; criar uma identidade para a personalização de seu ambiente. 

Nossa empresa é líder no mercado brasileiro e coloca a sua disposição produtos exclusivos criados por nossa equipe de designers. Oferecemos uma ampla variedade de temas elaborados para deixar seu ambiente mais agradável, bonito e personalizado. 

Serviços: 

• Na loja virtual você poderá escolher seu adesivo e simular a cor da parede, este recurso é um facilitador para tomada de decisões.

• Os produtos estão disponíveis em diversas cores e tamanhos, mas mesmo assim se a opção for um projeto exclusivo, desenvolveremos para você.


• Oferecem auxílio na instalação e  assessoria na escolha do adesivo.

Fotos do Quarto Antes
Bom o meu quarto era assim, duas paredes roxas e duas lilás, essa parede é a inversa da parede que apliquei o papel de parede, e nela ficava minha cama, a mesa do pc e uma estante com a impressoa e papeladas.
Continuando o quarto, essa parede é a da porta, vocês podem ver o pedacinho da minha cama ali (sim tava tudo bagunçado, eu tirei foto durante o início da reforma, estávamos começando a tirar as coisas do quarto).
E essa foi a parede escolhida, de um lado tinha meu armario, a sapateira, uma cômoda (que seria no lugar daquela escadinha) e essa estante com a tv e tranqueiras. Na primeira foto acima as paredes já estavam todas brancas, menos a escolhida pro papel de parede.
Essa foi a escolhida, nessa foto já estava sem nada no quarto, tudo certinho pra aplicar, as manchinhas são de prateleiras antigas. O chão tinha um degrau bem aí, que fazia parte de um ármario de parede embutido (beeem antigo, e que já tinha saindo faz tempo). Eu decidi tirar o degrau pra poder ter opção de mudar minha cama de lugar, e eu sempre quis ela nessa parede. Com o papel de parede ficou ainda melhor!

Manual do Passo a Passo de Acordo com a Qcola:

OBS: Ignore o passo 5 pois é específico para pôsters ou outros produtos que venham com a máscara.


Material Necessário
Os rolos que recebi da loja. Enviaram 6 rolos e acabou sobrando um pouco, mas acho melhor sobrar do que faltar! hehe. O material que é necessário: Escada, estilete, tesoura, régua, espátula, caneta e fita crepe!

Passo a passo:
Usei uma espátula pra remover as irregularidades da parede, como citei acima, essa parede tinha prateleiras e quadros, e várias pinturas, então tinha pedacinhos sobrando, precisei lixar também. Depois passei um pano úmido com álcool pra tirar as poeirinhas e esperei secar.

Antes de começar a colar ele, eu simulei a posição usando fita crepe em todo o comprimento, até o chão, pra ficar certinho.
Para aplicar é bem simples, ir puxando o papel protetor para baixo e ir fixando com a espátula.
Ir fazendo isso até embaixo.
As próximas faixas serão mais difíceis que a primeira porque vocês precisará alinhar as estampas, mas se eu consegui, você consegue! Eu fiz praticamente sozinha toda a aplicação, então se você tiver 1 pessoa que possa te orientar ou te ajudar já vai ser mais fácil ainda!
Parede prontinha!
Minha cama... O quarto ainda não está pronto, por isso tá beeem vazio na foto, hehe.
Meu novo amor ♥ hehehe

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
         
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


por: Camila Nogueira

Camila Nogueira

8 comentários:

  1. Ai que tudoooo, adorei!
    Da outra cara pro quarto né, também queria colocar no meu hahaha
    Faz tempo que não passo por aqui hein, vou conferir muitas postagens que perdi!
    Beijos lindona
    Blog Vim Contar pra Vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alineeeeee, eu adorei tb!
      Se colocar faz vídeo ein, quero ver o que vai escolher :3
      Obrigada pela visitinha, preciso me atualizar nos blogs que sigo também, auhsdause, logo mais vou ver seus posts novos tb!
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Que lindo adorei, tb amei esse seu cabelo azul pois é minha cor preferida, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! É uma ótima opção pra dar uma revigorada no quarto. No meu antigo quarto eu também coloquei papel de parede, mas de tijolinhos :3
    Estou pensando ainda se no meu quarto novo eu vou colocar papel de parede também...


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Laaara!
      É verdade, meu quarto já estava há uns 6 anos com a pintura anterior, já tinha enjoado, queria renovar logo, hehe. Ai amo papel de tijolinho! Só não coloquei, porque eu me apaixonei nesse floral, haha.
      Se for colocar me conta! Beijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥