Tutorial - Maquiagem Artística de Alien

Hello pessoas!
Tudo bom por aí?

Aqui tudo tranquilo!
Hoje resolvi liberar a postagem da maquiagem de alienígena que fiz semana passada, só consegui um tempinho pra terminar de editar agora, enfim, bora assistir!

Recebi algumas lentes da Paraná Lentes, e uma delas foi essa branca, maravilhosa pra maquiagem artística, então resolvi logo fazer uma usando ela!

Pretendo usar mais algumas vezes antes que ela vença, já que essa tem a validade de 1 mês. Vou postar vídeo mostrando todas as lentes que tenho, e explicando como aplicar e retirar e como cuidar delas, ok? Aguardem! Se inscreva lá no canal pra não perder

Vídeo - Clique no Play e Confira:



Produtos Usados:
Base: Ivory 3 | Mary Kay
Corretivo: Ivory 2 | Mary Kay
Sombras: Rosa, roxa, e azul | Paleta de 28 cores matte da BH Cosmetics
Sombra Branca cintilante | Paleta Party Girl BH Cosmetics
Batom: Jabuticaba | Max Love
Tinta Facial: Branca | Color Make
Cílios: Azul | Macrilan

Passo-a-passo em texto:
1. Usar o sabonete pra "alisar" a sobrancelha, quem tiver a massinha e/ou a cola especial pra esconder sobrancelhas pode usar, como não tenho, usei o sabonete umedecido, grudando os pelinhos no rosto.
2. Aplicar uma base levemente mais clara que seu tom de pele, e o corretivo uns 2 ou 3 tons mais claro para destacar algumas das áreas do rosto, eu fiz nas maçãs do rosto, abaixo dos olhos, centro da testa e centro do nariz.
3. Aplicar pó pra selar, de preferência translúcido (minha câmera não pegou essa parte)
4. Esfumar sombra rosa na testa no formato de um triâgulo invertido alinhado no centro da testa, em seguida esfumar coma  sombra azul no centro desse triângulo, mesclando as duas cores.
5. Esfumar essa mesma sombra rosa no queixo e fazer o contorno das laterais do rosto com ela, depois reforçar o contorno com a sombra roxa.
6. Aplicar sombra rosa no nariz, fazendo o contorno, esfumar e puxar até o início da sobrancelha. Reforçar esse contorno com sombra roxa.
7. Nos olhos esfumar sombra azul até chegar perto da sobrancelha, e com a roxa fazer um cut crease bem forte, e depois mesclar a parte de cima dele na sombra azul. Abaixo dos olhos aplicar sombra azul claro/verde água.
8. Fazer um risquinho puxado da ponta do nariz em direção a boca, e abaixo da boca em direção ao queixo com sombra roxa.
9. Aplicar sombra branca cintilante como iluminador, eu usei nas maçãs do rosto, nas bochechas, e na testa por fora do esfumado rosa/azul.
10. Na boca usei sombra também, a rosa primeiro, nos cantinhos puxando aos poucos e deixando o centro sem cor, depois apliquei a azul em cima da rosa apenas nos cantinhos.
11. As manchinhas cor de vinho eu fiz com batom líquido, mas podem ser feitas com tinta facial, lápis de boca, lápis de olho, sombra, etc, o que você achar mais fácil.
12. As manchas brancas fiz com tinta facial.
13. Colei 3 rebites redondos com cola de cílios abaixo dos olhos, e strass ao longo do nariz.
14. Apliquei cílios postiços, Lentes de Contato e peruca.
OBS: Se você for usar para ir à festa, ou ensaio, se for sair pra algum lugar, não esqueça de selar toda a maquiagem usando pó translúcido ou pó especial para maquiagem artística e aplique spray fixador no final também. Como usei apenas em casa e pra fotos/vídeo, não selei a maquiagem.

Resultado:






por: Camila Nogueira

Camila Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥