Histórico capilar - Mulher de fases


{Post atualizado em: 11/12/2016 | Post original em: 2015}
Olááá querida leitora!
Desculpe-me pela ausência aqui no blog! 

Resolvi mostrar pra vocês o meu vício de mudar o cabelo. Desde os 14 anos de idade eu venho fazendo umas doideiras, vem ver!

Na minha infância, assim, bem pequenininha mesmo, eu tinha cachinhos no cabelo e ele era castanho bem clarinho, depois minha mãe cortou ele, e ficou liso, beeeem liso.

Mas conforme fui crescendo ele deu uma engrossada e começou a ondular, as fotos que escolhi para mostrar pra vocês vai desde a minha pré-adolescência até atualmente.

Vamos ver?

Nessas fotos (com essa minha cara inchada) eu tava com 14 aninhos, na primeira foto eu ainda não tinha feito nada no cabelo, apenas repícado. Na segunda foto eu havia cortado "franja" e descolorido só a franja (já dá pra ver que essa parte ficou ondulada). Na última foto estava com mechas desbotadas que antes eram da cor rosa e roxo, é que não encontrei fotos delas coloridas. Nessa foto pode-se ver a forma natural dele, ondulado.

Com 15 anos nas duas primeiras fotos, foi a primeira vez que pintei o cabelo, e foi com a anilina ortoquímica, eu já falei dela aqui e aqui. Na segunda foto eu cortei chanel com as pontas da frente maiores que atrás, e foi quando comprei minha primeira chapinha. Depois disso só deixei desbotar e fiquei quase loira por causa das mechas que já existiam aí.

Com 16 anos. Na primeira foto eu havia feito luzes, fiquei praticamente loira, isso estragou bastante meu cabelo. Na segunda foto eu voltei com a anilina e passei só na nuca, fiquei metade loira metade azul, foi bem legal hahaha. E na terceira taquei azul nele todo  e cortei franja, ambos pela primeira vez e fiquei assim desde abril até o final do ano.

No final do ano eu passei tintura de verdade pela primeira vez, foi tinta preta azulada, mas deixei uma mechinha para poder colorir, e troquei a cor dela várias vezes, como vocês podem ver nas fotos.


Com 17 anos. Deixei o preto do meu cabelo desbotar do final de 2008 para o começo de 2009, não retoquei a tintura preta nenhuma vez. Depois de desbotada eu passei o roxo no cabelo todo, ele não pegou direito, nessa foto eu estava no sol, e dependendo da luz nem aparecia o roxo. Fiquei assim até desbotar.

Ainda em 2009 eu retoquei o roxo, e nessa segunda retocada já pigmentou bem mais, podem ver que a mecha que era descolorida ficou quase neon na primeira foto. Depois desse roxo desbotar eu resolvi descolorir a nuca, e passei azul no cabelo inteiro, na foto parece preto, mas é uma mistura do roxo anterior com o azul. Na última foto eu descolori mais mechas em cima do cabelo, e a camada inferior da franja e passei azul novamente.

Conforme fui tingindo foi ficando mais azul e fiquei assim o resto todo de 2009. Agora já estava com 18 anos, e resolvi voltar com o roxo, só pra variar um pouco hahah! E fiquei com ele roxo por um tempo, nessa última foto ele estava desbotado.

Ainda em 2010 descolori novas mechas no cabelo, nessas duas primeiras fotos dá pra ver que ficou esverdeado nas mechas novas e azul mesmo nas antigas. Na última foto dá pra ver certinho os locais das mechas. Fiquei assim até o final de 2010 e metade de 2011.

No meio do ano de 2011, com 19 anos já, eu resolvi que queria um azul mais claro no meu cabelinho e descolori mais mechas. Dessa vez eu usei azul celeste e como de costume a primeira tintura não ficou da cor que queria, na primeira foto podem ver como ficou verde. Na segunda foto já havia chegado na cor que eu queria, mas eu queria que ele ficasse quase todo azul então descolori metade do meu cabelo, mas a metade de cima e pintei de novo, ficou como na última foto. Tenho tutorial de como deixar dessa cor aqui.

Nessa primeira foto dá pra ver essa divisão que eu disse na legenda anterior, só a parte de cima azul. Mas o que já era esperado, meu cabelo ficou super danificado com isso tudo, pois eu sou preguiçosa e não fiquei hidratando e tudo mais, daí eu passei preto. A segunda foto foi no dia da tintura em agosto e a segunda 4 meses depois, em dezembro, estou mostrando como o preto demorou pra sair.

Com 20 anos. Na primeira foto meu cabelo estava desbotado da tinta preta, essa foto é de abril, estava praticamente castanho, mas estava bem manchado. Foi quando decidi que queria ser ruiva. Em maio eu descolori todo o cabelo e tive que cortá-lo, e foi minha primeira coloração ruiva (veja o post completo sobre isso aqui). Na última foto foi a tinta que deu errado (veja o post sobre isso aqui).

Nessas 3 fotos eu já estava usando a anilina laranja (veja o post-tutorial aqui), na primeira foi quando tonalizei com anilina laranja pela primeira vez, na segunda foi a segunda vez, e na terceira foto estava apenas desbotado.

Na primeira foto foi na minha formatura, e o cabelo estava tonalizado e bem laranjinha. Na segunda foto que já era nesse ano foi a última vez que pintei e tonalizei com anilina, ficou bem laranjinha mesmo, só que como sempre, eu enjoei. Passei uma máscara vermelha e ficou um vermelho cereja meio escuro, na última foto o vermelho estava desbotando e ficou mais vivo. Veja o antes e depois aqui.

Depois dessa primeira foto, eu passei uma mistura de tinta que deu meio errado, deixei desbotando, como podem ver na segunda foto, começou a puxar para o laranja novamente. Logo no início de 2014 eu pintei de preto, e fiquei retocando até mais ou menos agosto. Depois disso deixei crescer, e desbotar. Até a altura da franja estava natural, e pra baixo preto desbotado.

2015
No meio de 2015, comecei a voltar com o azul no cabelo e resolvi fazer mechas azuis, se você não viu o post sobre isso, clica aqui. As primeiras não deram tão certo, ficaram meio verdes, como podem notar na primeira foto acima, mas depois fui fazer com um profissional.
2016
Início de 2016 eu cortei o cabelo, em um comprimento médio, um long bob assimétrico, ou seja, com a parte da frente maior. Então, 2 meses depois eu mesma cortei franja em casa.Algum tempo, meu cabelo começou a crescer e eu enjoei do corte assimétrico, em abril fui no Salão da Emilia, e repiquei as pontas, como podem ver na primeira foto acima (não tirei foto de perto com esse cabelo). 

2016 
Em maio eu enjoei de tudo e quis tentar algo novo, e aí que fiz essa nova cor do cabelo, platinado na raiz (por enquanto!). Mostrei o passo-a-passo AQUI. Como sempre enjoo, em Julho passei azul nele todo e no final do mês de agosto cortei franja reta estilo pin-up.

2016
Chegou final do ano e eu? Mudei de novo! E pela primeira vez coloquei mais de 1 cor no cabelo (pelo menos intencionalmente, já fiquei com 2 cores, mas quando o azul não pega direito e faz vários tons). Quem fez meu cabelo foi a Emilia Cristina, e nós fizemos várias misturinhas de tonalizantes pra conseguir as cores. A minha ideia foi inspirada naquele Hidden Rainbow Hair (arco-íris escondido), inspirada na parte de esconder as cores, porque a parte de ser muito colorido eu não curto mesmo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpe-me pelo longo post, mas é que eu mudei muito de cabelo hahaha! E até hoje não consigo ficar muito tempo com o mesmo estilo, já estou querendo mudar! Espero que tenham gostado de acompanhar a história do meu cabelinho ;P

Beijo e até a próxima!



por: Camila Nogueira


Confira também:

40 recadinhos

  1. Muito legal seu histórico capilar! Seu cabelo tem história pra contar... e algo me diz que ele ainda terá muuuitas outras coisas pra contar, hehehe. :P

    Dia de Desenho: http://diadedesenho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASUDHSAHE vai sim :B
      obrigada por visitar meu blog mana ♥

      Excluir
  2. Nossa quantas coreeees, hahahaha, adoreeei!
    Beijoos lindaaa!!
    http://alinemuchiut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline,
      Só faltou eu fazer um arco-irís né? UHAHUA
      E eu já quis deixar com mais de uma cor de uma vez, mas fiquei com medo de dar errado ;P

      Obrigada por visitar!
      Beijo!

      Excluir
  3. caraca *o* quantas cores mesmo hahahaha
    adorei o azul de 2011 (terceira foto) e o preto com franja também!
    mas todos estão legais, rs ;)
    eu nunca pintei o meu :/
    beijos :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo ficar sem mudar, eu acho que é uma coisa de mulher insegura pra falar a verdade.
      Quando não se está satisfeita com alguma coisa, tenta mudar outra pra compensar, devo ter isso, mas, tanto faz, eu gosto de mudar! UHAUHAHU

      E o seu cabelo é lindo assim, nem precisa fazer nada ;P
      Beijo Bia

      Excluir
    2. suelen cintia21 abril, 2016

      eu tbm não consigo manter o cabelo em um tom, o q eu mais fiquei foi o vermelho,mas tenho cabelos brancos desde os 10 anos e isso me deixa muito insegura. vivo mudando a cor.

      Excluir
  4. Que legal! Sempre tive vontade de pintar meu cabelo de várias cores, mas minha mãe não deixou enquanto eu era menor de idade. Agora eu me sentiria estranha tendo o cabelo rosa algodão doce rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe deixou ;3
      E mesmo assim, mesmo maior de idade eu continuei pintando! UIHADIUSHESAUHDA

      eu gosto! ;P

      Beijo

      Excluir
  5. Eu adorei o seu laranja de 2013.... meu cabelo está vermelho 66.46 com Amend Color Intensy... Como consigo chegar nesse laranja?? Depois que desbotar se eu usar uma tinta 8.43 será que consigo??

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você pode tentar passar um Dekap Color que vai ajudar a tirar a coloração, e quanto a numeração passar de 6 para 8 eu não sei se vai dar muito certo, pois as meninas sempre dizem que tinta não clareia tinta. Mas eu não sei, se você testar, me conta se deu certo!

      Excluir
  6. Sempre linda !! Camaleoa !! kkk lindona vc fica de todo geitooo !!

    ResponderExcluir
  7. Ual quanta mudança, queria ter essa coragem. Bjus

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu enjoo fácil, por isso mudo muito! hehehe
      Beeijos

      Excluir
  8. Adorei o post.. você tem muita personalidade ! Achei bem bacana mesmo.. Beeijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada flor.. Beeijos e obg por passar no meu blog !

      Excluir
  9. Ain, que bacana! Me identifiquei.. Faço bastante mudanças nos meus cabelos.. Adorei as fotos, e o estilo. Cabelos coloridos é bem legal.. Amei todos as fotos.. mas agora em 2015 foi realmente o melhor, mechas azuis.. amei.. amei!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, eu gostava mais dele quase inteiro azul, mas ficou muito danificado, não sei se faria novamente, por enquanto fico com as mechas mesmo, hihihi, obrigada! Beeijos

      Excluir
  10. cliquei no link pra ver seu novo cabelo azul e não foi :(
    adorei o post cara uma coisa aprendi hoje aqui
    pintar o cabelo de preto não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo fala
    adoraria ver um post sobre isso pq tenho muita vontade de pintar de pretão MAS todo mundo diz que não é pra eu fazer isso pq adoro mudar e vai me impedir de mudar meu cabelo vai ficar uma merda e afins... aquele blá blá blá... foi assim com você?
    E hammm eu tenho uma tag no meu blog chamada metamorfose ambulante que eu criei e é mais ou menos isso aí que vc fez mostrar todo o histórco capilar :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle, me disseram a mesma coisa, e é verdade sim, é bem difícil descolorir tintura preta, danifica muito o cabelo. Sair sai, dá pra mudar a cor sim, mas você tem que correr atrás do preju e investir pra recuperar a saúde dos fios. Eu te indico pintar com um tonalizante preto ou uma das máscaras da Mutari, são colorações temporárias, apesar de durar bastante, mas como você gosta de mudar, é mais garantia, hehe

      Beeijos

      Excluir
  11. Camila seu histórico capilar ficou show, Camila seguindo seu blog beijos.
    http;//www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Seu cabelo é um guerreiro Heheh O meu também já sofreu coitadinho..

    Adorei o Blog, já estou seguindo linda!

    Beijos
    Universo Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, hahaha, mas ele é forte :3
      Obrigada Tati, beeijos

      Excluir
  13. Você é muito corajosa para tantas mudanças de cor rsrs
    bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a vida é muito curta pra ter uma cor só de cabelo! hahaha
      Eu acho que ser corajosa é alisar o cabelo com química (morro de medo)
      Obrigada pela visita linda! ♥
      Bêxos

      Excluir
  14. Nossa, que camaleoa! rsrs...
    O legal é que você combina com todas as cores!
    Gostei bastante!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila que corajosa você! Vontade de ser assim, eu demoro tanto decidir alguma mudança e olha que são mínimas! Adorei todos os visuais que você apesentou, cada um mais fofo que o outro! Ah, você é muito bonita! Mashallah <3
    Beijos
    Aminah/Vandira
    www.farhandiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu sou viu? Eu acho que enjoo da minha cara no espelho e quero mudar, hahaha. Mas cabelo sempre cresce, é só tomar cuidado e tratar dos fios que dá tudo certo! Obrigada pelo elogio ♥
      Beeijo

      Excluir
  16. A primeira vez que eu arrisquei fazer umas mexas no cabelo foi com uns 8 anos haha De lá pra cá também já fiz muitas coisas nesse meu cabelo...sou que nem você: quero mudar sempre! :P

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  17. Epa já mudaste tanto... É impressionante como a cor e o corte de cabelo conseguem transformar por completo uma mulher, não é verdade? Eu gosto de ver nos outros, mas em mim, para já, não tenho coragem de mudar a cor do cabelo, não mesmo. Um dia quem sabe...
    Beijinho :D
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu concordo!
      Por isso que tô sempre mudando, eu enjoo da minha cara, hahaha.
      Eu tenho coragem porque eu sei que cabelo cresce, se der errado é só tingir por cima, ou cortar, hehehe.

      Beeiijo ♥

      Excluir
  18. Que demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais, esse ultimo cabelo (atual) combinou meeeeeeeeeeega com vc! Amei todas as outras cores tb!
    Sempre tive vontade de ter azul, mas nunca tive coragem! =/

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaaaaaaaaaada! Eu também acho que azul combina mais, e o preto também, hehehe.

      Tome coragem então! auhsdhuase
      Beeijo

      Excluir
  19. MULHER LINDA, C TEM MUITO ESTILO E COMBINA COM TODAS CORES QUE MOSTROU
    EU QUE TENHO MEDO DE OUSAR, AIS ACHO MEGA ESTILOSO
    BEIJOS LINDONA
    beijos lindona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilandra ♥ fico feliz em saber!
      Não tenha medo não, se vc gostar faça :3
      Beeijo

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião sobre o post e coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita ♥